Conecte-se ao empreendedorismo

Como criar um plano de revenda de software?

Tempo de Leitura: 7 minutos
Como criar um plano de revenda de software
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Estima-se que em 2024 o Brasil irá liderar o crescimento em tecnologia nas Américas! É isso mesmo! Um estudo realizado pelo IDC (International Data Corporation) aponta que o Brasil terá um crescimento de 11% na área da tecnologia, ultrapassando até mesmo os Estados Unidos.

Se você está por aqui, é porque já percebeu algumas tendências e oportunidades que o mercado da tecnologia pode oferecer para o seu negócio, não é mesmo? Pensando nisso, preparamos um artigo com algumas dicas incríveis sobre como você pode aumentar a lucratividade do seu negócio e a satisfação do seu cliente com a revenda de software, vamos lá? 

Como funciona a revenda de software?

Se o seu objetivo é impulsionar o crescimento do seu negócio e também o do seu cliente por meio de soluções que proporcionem, otimização de tempo e gestão eficiente, a revenda de software pode ser a solução ideal.  

O plano de revenda de software consiste em um acordo de parceria envolvendo duas partes, a empresa desenvolvedora do software e a empresa parceira que realiza a revenda desse produto. Os benefícios que uma parceria como essa podem proporcionar são diversos, além do aumento de receita, o revendedor irá aumentar também o valor percebido da sua marca oferecendo uma solução completa para o cliente final. 

Você já imaginou incluir em seu portfólio um sistema completo e consolidado com mais de 10 anos de mercado? A essa altura você deve estar se perguntando qual é o primeiro passo para começar, e eu tenho ótimas notícias: é muito simples! Com o ERP vhsys você pula a parte de teste e desenvolvimento e pode ir direto ao que interessa. 

E o melhor de tudo é que o sistema vem com a sua cara! Com o White Label vhsys você poderá ofertar um ERP completo com todas as características da sua marca, a tecnologia é nossa, a marca e o lucro são seus! O processo é simples: 

  • Escolha um plano: Temos algumas opções de planos que podem ser selecionadas de acordo com a sua estratégia. 
  • Aquisição: Compra e envio dos documentos para darmos continuidade a nossa parceria
  • Liberação do sistema: Validação, domínio de acesso e migração sistema 
  • Treinamento: Você receberá treinamentos com nossos especialistas em vendas, suporte e implementação. 
  • Início da operação: Agora você já pode começar a vender com toda a segurança e o apoio que a nossa equipe pode oferecer. 

15 passos para criar um plano de revenda de software

Para que o sucesso seja garantido é necessário muito planejamento, por isso trouxemos algumas dicas para você começar a criar o seu plano estratégico de revenda de software. 

1. Identifique o público-alvo

Identificar o seu público-alvo é essencial para o sucesso de qualquer estratégia, isso garante a assertividade da sua comunicação e irá impactar diretamente no resultado dos seus esforços de venda. Entender a dor do cliente é sempre o primeiro passo para que você consiga oferecer a solução correta. 

2. Análise as vantagens e desafios do mercado

Analise com atenção as vantagens e desafios do mercado, considerar fatores externos pode gerar insights que talvez façam toda a diferença para o sucesso da sua estratégia.

3. Pesquise os concorrentes

Analise seus concorrentes e entenda o posicionamento deles, quais são seus principais pontos fortes e fracos, assim você terá mais facilidade para identificar oportunidades que irão diferenciar a solução que está ofertando. 

4. Escolha um software de alta performance e credibilidade

A escolha do software correto é um dos pontos de maior importância nessa estratégia, por isso dê preferência a empresas estabelecidas no mercado e que ofereçam todas as soluções que o seu cliente precisa. 

5. Defina um modelo de precificação

Defina um modelo de precificação competitivo mas, que leve em conta todos os custos, para isso você deverá escolher um produto com uma boa percepção de valor no mercado. 

6. Entenda todos os termos de licenciamento

É muito importante que você esteja familiarizado com os termos de licenciamento do software para que possa comunicar adequadamente as condições ao seu cliente. 

7. Garanta manutenção eficiente

A falta de manutenção pode causar um transtorno tremendo para o seu cliente, por isso é importante que ao escolher uma empresa parceira você leve em consideração fatores como, manutenção, atualização, e desenvolvimento do software. 

E a nossa principal dica é: Dê preferência a empresas que ofereçam treinamentos pois, é preciso garantir que você e seus colaboradores conheçam bem o software para prestar a ajuda necessária ao consumidor final. 

8. Elabore estratégias de marketing

Para que o seu plano de revenda de software seja um verdadeiro sucesso é essencial que você desenvolva uma estratégia robusta de Marketing. Ao decorrer desse artigo vamos abordar os passos necessários para te ajudar a definir uma boa estratégia de marketing.

9. Desenvolva um atendimento excelente

Garantir que os os clientes se sintam valorizados é indispensável, por isso, a qualidade do atendimento possui um papel fundamental no sucesso da sua estratégia.  

10. Escolha canais de venda adequados

Identifique os canais de venda mais eficientes para alcançar o seu público-alvo, seja através de parcerias, marketing digital, ou outros meios relevantes.

11. Defina política de devolução e reembolso

Estabeleça políticas claras de devolução e reembolso, proporcionando transparência e segurança aos clientes.

12. Gerencie renovações e fidelização

Crie estratégias para gerenciar a renovação de contratos e promover a fidelização dos clientes, assegurando um relacionamento saudável e duradouro.

13. Trabalhe com a opção de Up-Sell

Você já ouviu falar no Up-Sell? Uma técnica de venda utilizada para aumentar o ticket médio do seu negócio. Ela consiste basicamente em oferecer uma versão aprimorada do mesmo produto, isso pode envolver upgrades no sistema, por exemplo:

Imagine seu cliente 100% satisfeito com as soluções que o software oferece, nesses casos é natural que ele queira migrar para um plano mais completo! Esse é o momento de utilizar a técnica Up-Sell a seu favor, oferecendo uma solução melhor para o seu cliente e também aumentando o seu lucro. 

14. Mantenha compliance legal

O termo “compliance” está ligado à ideia de agir de acordo com as regras estabelecidas, tanto internas como externas, nesse caso a nossa dica é, mantenha uma boa comunicação tanto com o seu cliente quanto com a empresa desenvolvedora do software para que essas regras estejam claras e acessíveis. Assim você irá garantir a conformidade e também o bom relacionamento com ambas as partes.

15. Mantenha-se atualizado e ajuste estratégia

Nenhuma estratégia é definitiva! O mercado está em constante evolução e é preciso acompanhá-lo, portanto esteja sempre disposto a realizar ajustes na sua estratégia. 

Estratégias de marketing para revender software

Preparamos um checklist detalhado para te auxiliar a desenvolver uma estratégia de Marketing robusta e assertiva. 

  1. Trabalhe o branding da sua marca: Um branding bem-sucedido cria uma percepção positiva da marca, constrói lealdade do cliente e estabelece uma posição única no mercado
  1. Desenvolva um site informativo: O site é a porta de entrada para seus clientes, por isso é muito importante que ele traga todas as informações de maneira clara e intuitiva. 
  1. Utilize marketing de conteúdo para educar e atrair: O Marketing de conteúdo poderá trazer um impacto direto na percepção do seu cliente, com ele você mostra confiança e autoridade sobre o assunto, além de manter o seu cliente informado.
  1. Destaque os benefícios exclusivos do software: Destaque as principais vantagens e soluções do software que você está oferecendo. O vhsys por exemplo oferece conta integrada, gestão financeira, gestão de estoque e mais algumas funcionalidades que fazem toda a diferença na vida do empreendedor, não deixe de valorizar esses pontos fortes, e destacar principalmente aqueles que vão solucionar as dores do seu cliente. 
  1. Sempre ofereça demonstrações gratuitas ou períodos de teste: O teste gratuito é uma ótima estratégia para atrair o cliente. Uma vez que ele conheça toda a solução que um sistema de gestão completo pode oferecer, dificilmente ele ficará sem. 
  1. Utilize depoimentos de clientes: A prova social tem se mostrado como uma ferramenta eficiente para campanhas de Marketing. Então a nossa dica é, sempre que um cliente elogiar o seu negócio, peça a autorização para utilizar o depoimento dele como prova social, essa atitude terá como principal reflexo a segurança e credibilidade. 
  1. Use as redes sociais para se conectar com seu cliente: A redes sociais são importantíssimas para que você se faça presente na vida do seu cliente, elas são um ótimo canal de comunicação.
  1. Participe em eventos do setor e conferências: Eventos e conferências são uma ótima maneira de se fazer presente e conseguir networking. Isso irá agregar na força da sua marca.
  1. Colabore com influenciadores do setor: Uma estratégia com influenciadores quando traçada da maneira correta pode trazer retornos consideráveis mas, vale lembrar que a escolha correta do influenciador é extremamente importante para o sucesso dessa estratégia, combinado?
  1. Utilize estratégias de remarketing para clientes potenciais:Às vezes o cliente gostaria de fechar negócio mas, não naquele momento por motivos dos mais variados, e isso não quer dizer que ele deva ser posto de lado. Se fazer presente para esse potencial cliente muitas vezes resulta em conversão. 
  1. Utilize anúncios online segmentados: Mais de 3 bilhões de buscas são realizadas diariamente no Google, apenas com essa informação conseguimos entender a importância de se fazer presente online. Mas, em meio a tantas buscas, é essencial que seu anúncio seja segmentado para que não se perca, e não traga para sua estratégia leads desqualificados. 
  1. Ofereça suporte excepcional ao cliente para gerar boca a boca positivo:O suporte e toda a parte relacionada ao pós-venda também são essenciais, por isso mantenha uma equipe muito bem treinada para que possam auxiliar o cliente em qualquer situação. Isso garante que você coloque em prática uma das estratégias mais assertivas do Marketing, o boca a boca. 

Quais as vantagens em revender software

Um plano de revenda de software bem sucedido pode trazer inúmeros benefícios além do monetário. Alavancar os ganhos do seu negócio acaba se tornando um efeito colateral da revenda de software, por isso vamos abordar brevemente algumas das principais vantagens dessa estratégia:

Atualizações e Suporte Contínuos: Com a revenda de Software você pode se beneficiar das atualizações contínuas no sistema para oferecer sempre a melhor solução para o seu cliente. 

Escalabilidade do Negócio: Por se tratar de um produto Online é altamente escalável. Softwares de gestão como o vhsys por exemplo oferecem solução para os mais diversos tipos de empreendedores em território nacional. 

Flexibilidade e Variedade de Produtos: Um produto diversificado, que oferece soluções para as mais diversas necessidades. Com um plano de revenda de software bem estruturado você poderá fornecer aos seus clientes um portfólio mais completo com muita tecnologia.

Conheça a parceria White Label do ERP vhsys

Você já pensou em ter um sistema ERP com a sua marca? Com a parceria White Label do ERP vhsys você pode oferecer ao seu cliente uma solução completa, sem se preocupar com a manutenção e nem mesmo com o desenvolvimento, nós cuidamos de toda a parte técnica para que você possa revender um software completo e personalizado! 

O sistema é nosso, assim como a manutenção mas, a marca e o lucro são todos seus! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!