O que é mobile marketing?

Consultor VHSYS

O que é mobile marketing?

Vivemos em um mundo conectado onde grande parte dos negócios, assim como as nossas relações, começam da web. E os mais atentos já perceberam que por onde vamos as pessoas estão com o olho em seu smartphone. O que faz com que o mobile marketing seja mais do que uma boa aposta. Trata-se de uma necessidade, sobretudo para aqueles que estão na gestão de e-commerce. Vamos entender melhor o mercado mobile?

O que mobile marketing?

Em resumo podemos entender o mobile marketing como um segmento do marketing que utiliza plataformas móveis – smatphones e tablets – para criar interação e multiplicar o alcance de marca.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Muitos empresários podem pensar que basta “replicar” o conteúdo de um formato para outro. No entanto, esse erro pode custar caro.

Afinal, são maneiras diferentes de uso e experiência. Por isso, é imprescindível entender as especificidades dessa plataforma e utilizá-la para o crescimento de sua empresa.

Por que e como usar o mobile marketing?

O mercado mobile é um dos que mais cresce atualmente no Brasil, dado às facilidades, praticidade e acesso. Algumas características são muito importantes:

Geolocalização

Uma maneira de fazer com que seu público seja atingido é definir anúncios pautados na localização. Desse modo, a direção das campanhas é mais certeira. Muito importante para empresas com filiais, com um público concentrado em determinada cidade ou bairro. Isso é vale para ações nas redes sociais como Facebook e o Google, por exemplo. Pensar em cada rede social também é importante, muitas empresas têm adotado o Instagram. Como já falamos nesse artigo sobre como usar as ferramentas da internet, pensar ações direcionadas é a melhor maneira de se conectar ao seu público.

Sites responsivos

Ao criar seu site é preciso configurá-lo para ser usado em celulares. Isso porque essa será a melhor maneira de garantir que seu consumidor tenha uma boa experiência que o leve à compra.

A gestão de um e-commerce deve se preocupar, entre outras coisas, com a capacidade de sua empresa oferecer uma experiência agradável ao seu cliente. Isso porque um site com “bugs” estressa e faz com que o consumidor procure por outro espaço.

Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado. Dúvidas? Comente e compartilhe!

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Consultor VHSYS
Sobre o autor
Consultor VHSYS

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações