Vivemos em um mundo conectado onde grande parte dos negócios, assim como as nossas relações, começam da web. E os mais atentos já perceberam que por onde vamos as pessoas estão com o olho em seu smartphone. O que faz com que o mobile marketing seja mais do que uma boa aposta. Trata-se de uma necessidade, sobretudo para aqueles que estão na gestão de e-commerce. Vamos entender melhor o mercado mobile?
O que você vai encontrar?
ToggleO que mobile marketing?
Em resumo podemos entender o mobile marketing como um segmento do marketing que utiliza plataformas móveis – smatphones e tablets – para criar interação e multiplicar o alcance de marca.
Muitos empresários podem pensar que basta “replicar” o conteúdo de um formato para outro. No entanto, esse erro pode custar caro.
Afinal, são maneiras diferentes de uso e experiência. Por isso, é imprescindível entender as especificidades dessa plataforma e utilizá-la para o crescimento de sua empresa.
Por que e como usar o mobile marketing?
O mercado mobile é um dos que mais cresce atualmente no Brasil, dado às facilidades, praticidade e acesso. Algumas características são muito importantes:
Geolocalização
Uma maneira de fazer com que seu público seja atingido é definir anúncios pautados na localização. Desse modo, a direção das campanhas é mais certeira. Muito importante para empresas com filiais, com um público concentrado em determinada cidade ou bairro. Isso é vale para ações nas redes sociais como Facebook e o Google, por exemplo. Pensar em cada rede social também é importante, muitas empresas têm adotado o Instagram. Como já falamos nesse artigo sobre como usar as ferramentas da internet, pensar ações direcionadas é a melhor maneira de se conectar ao seu público.
Sites responsivos
Ao criar seu site é preciso configurá-lo para ser usado em celulares. Isso porque essa será a melhor maneira de garantir que seu consumidor tenha uma boa experiência que o leve à compra.
A gestão de um e-commerce deve se preocupar, entre outras coisas, com a capacidade de sua empresa oferecer uma experiência agradável ao seu cliente. Isso porque um site com “bugs” estressa e faz com que o consumidor procure por outro espaço.
Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado. Dúvidas? Comente e compartilhe!