Conecte-se ao empreendedorismo

O que deve ser considerado no treinamento de vendas?

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Uma empresa que não vende é uma empresa que não se desenvolve. No entanto, quando falamos em vendas, não pensamos em todo processo que ocorre por trás do “simples” ato de vender.

Para um departamento de vendas ser eficiente, há todo um treinamento para preparar e capacitar o time de vendas. Porém, separamos alguns pontos que necessitam de mais atenção na hora de treinar seu time. Confira!

O que considerar na aprendizagem?

Antes de começar o treinamento, é preciso ter em mãos os objetivos definidos com a equipe de vendas para trabalhar o potencial do seu time. Também é necessário conhecer as pessoas da sua equipe, seus pontos fortes e fracos para poder trabalhar suas competências e desenvolver outras novas e essenciais para o trabalho.

Conhecimento dos produtos

Além da técnica, a equipe de vendas deve estar afiada quando se trata do mais importante: os produtos e/ou serviços.

Claro, são muitas para serem digeridas tão rapidamente. Mas é importante incentivar sua equipe a pesquisar e estudar sobre os produtos e/ou serviços que a empresa oferta, para que a venda seja mais completa e rica de informações.

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

Avaliações

A equipe de vendas deve ser constantemente avaliada pelos gestores e treinadores para que possam sempre aprimorar suas técnicas e perceber seus próprios pontos fracos. Além disso, o tutor precisa acompanhar atentamente todos os processos do treinamento para analisar o desempenho dos novos funcionários e dar feedbacks importantes para o desenvolvimento e eficácia de seus trabalhos.

Treinamento de campo

Um treinamento eficiente não deve ficar só na teoria, é claro. Por isso, invista no treinamento prático para fixar o conhecimento a partir da vivência em situações reais da rotina comercial.

Transferência de conhecimento

Por último, devemos ressaltar a transferência de conhecimento para a equipe. É importante que gestores passem seus conhecimentos adiante para ter em mãos as boas práticas de vendas. Para isso, é necessário a implantação de gestão de conhecimento na empresa, para evitar que esse conhecimento adquirido se perca. Além disso, o trabalho de coaching ajuda que esses aprendizados sejam transferidos diariamente.

Ferramentas de gestão

No Sistema Online de Gestão VHSYS você encontra diversos módulos para auxiliar sua empresa a ter uma gestão eficiente. Você pode controlar estoque, cadastrar clientes e fornecedores, emitir notas fiscais, salvar orçamentos, entre outras funções essenciais para sua empresa se destacar no mundo empresarial. Além disso, o vhsys oferece mais de 30 integrações, para você lucrar ainda mais. Experimente grátis!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!