Conecte-se ao conhecimento

Sistema de Gestão Online

Nota Fiscal de Serviço eletrônica NFS-e Hortolândia-SP

Todas as empresas que prestam serviços para outras empresas, ou para pessoas físicas, são obrigadas a emitir a Nota Fiscal de Serviço (NFS-e) em Hortolândia-SP .

O documento comprova a prestação dos serviços e também garante a correta arrecadação de tributos e ajuda na diminuição da sonegação de impostos.

 A NFS-e é um documento eletrônico, gerado e armazenado digitalmente no sistema da prefeitura ou mesmo em emissores homologados. 

Em Hortolândia a prefeitura disponibiliza um sistema via web e aplicativo para emissão das NFS-e. 

Neste post, vamos te ajudar a entender o que é NFS-e, como emitir nota fiscal de serviço eletrônica em Hortolândia e demais informações pertinentes sobre a nota fiscal. Confira !

Quais os benefícios de emitir Nota Fiscal de Serviço Eletrônica?

NFS-e em Hortolândia-SP_VHSYS

O que é preciso para emitir NFS-e em Hortolândia ?

NFS-e em Hortolândia_VHSYS

Os dois primeiros processos são feitos pelo contador na abertura de sua empresa. Caso não possua a inscrição municipal, consulte a contabilidade, para que o registro seja feito perante a prefeitura.

Como solicitar a liberação para NFS-e em Hortolândia-SP?

1. Primeiramente, efetue o cadastro no portal do GissOnline e clique na opção “Ativar acesso contribuinte”.

Passo1_Hortolândia_NFS-e_VHSYS

2. Preencha o formulário com os  seguintes dados: Inscrição Municipal, Nº do CNPJ / CPF.

Lembrando que esse processo só será possível se sua Inscrição Municipal estiver ativa. Caso sua empresa não tenha a inscrição, entre em contato com seu contador.

Clique em “visualizar senha” e a sua senha de acesso será gerada.

Passo2_Hortolândia_NFS-e_VHSYS
Passo2.1_Hortolândia_NFS-e_VHSYS

3. Agora entre novamente no portal GissOnline, na área destinada aos “contribuintes que possuem acesso” e digite seu login e senha. No seu primeiro acesso será necessário alterar a senha para uma de sua preferência e após isso preencha um cadastro com os dados da empresa.

Passo3_Hortolândia_NFS-e_VHSYS
Passo3.1_Hortolândia_NFS-e_VHSYS

4. Depois de finalizar o cadastro, faça o login novamente no portal,  clique no campo prestador e depois em AIDF/NFE > Solicitação de AIDF/NFS-e, preencha a solicitação para emissão de NFS-e. Após isso, você terá que aguardar o prazo para liberação do cadastro.

5. Após obter a senha de acesso no portal GissOnline e liberação da prefeitura para emissão de NFS-e, acesse o portal do Ginfes

6. Clique na opção “Acesso exclusivo prestador “, opção destinada ao prestador de serviços, que poderá efetuar a emissão, consulta, substituição e cancelamento da NFS-e. 

Passo6_Hortolândia_NFS-e_VHSYS

7. Indique a forma de acesso:

Passo7_Hortolândia_NFS-e_VHSYS

8. Fazendo o seu login no sistema você terá acesso a o menu, agora para emitir as NFS-e basta efetuar o cadastro com os dados da empresa clicando em “Manutenção” .

Passo8_Hortolândia_NFS-e_VHSYS

9. Concluindo os passos anteriores você já estará apto a emitir NFS-e! Para mais detalhes e passo a passo de como emitir NFS-e pelo sistema Ginfes, acesse o manual disponível no site do sistema.

As notas fiscais podem ser emitidas tanto pelo Ginfes, como por um emissor de nota fiscal

Emita suas notas fiscais com praticidade! Conheça o sistema de gestão VHSYS

Preciso de certificado digital para emitir NFS-e?

Para a emissão de nota fiscal de serviço de forma manual utilizando o sistema da prefeitura não é necessário ter o certificado digital, agora se você que automatizar o processo usando um programa específico, neste caso o certificado digital torna-se obrigatório.

O certificado digital pode ser nos modelo A1 e A3 e precisa ser emitido por Autoridade Certificadora credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). 

Entenda abaixo qual a diferença de cada certificado digital:

Certificado digital A1 

É um arquivo instalado no computador, não possui token ou smart card. Além disso, ele pode ser instalado em diversos computadores, o que facilita a operação da empresa. 

Certificado digital A3

Neste formato, o certificado tem o formato de cartão (precisa de leitora para ser acessado em um computador) ou token. Ele não é tão prático quanto o modelo A1, pois para utilizar em outro computador, é preciso informar uma senha específica. 

Como tornar mais prático o processo de emissão de NFS-e? 

Apesar do Ginfes ser uma opção gratuita, será necessário emitir manualmente cada NFS-e individual. Caso a empresa tenha um volume grande de emissão de notas fiscais, é possível automatizar e agilizar o processo utilizando um emissor de nota fiscal integrado a um sistema de gestão, como o ERP da VHSYS.

Com um sistema de gestão com emissor de notas, você vai cadastrar seus produtos (ou serviços), clientes, transportadoras no sistema e, quando for emitir nota, basta selecionar o item desejado que o sistema faz o preenchimento da nota. Isso te permite reduzir o tempo de emissão em menos da metade!

Além disso, ainda é possível fazer o controle financeiro, de vendas e estoque. Todas as funcionalidade são integradas, trazendo a maior segurança das informações da empresa. 

O VHSYS é um sistema de gestão online, que possui todas essas funcionalidades. Com ele, o gestor otimiza tempo, automatiza rotinas e ainda consegue gerir a empresa de onde estiver. Você pode testar gratuitamente todas as funcionalidades do VHSYS. Aproveite!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assuntos relacionados

Cadastro Newsletter

Fique por dentro dos principais assuntos do mundo do empreendedorismo. Atualize seus conhecimentos, baixando materiais como ebooks, planilhas, vídeos e muito mais.