Preparando-se para abrir seu negócio online? É normal surgirem dúvidas em relação a como organizar seu negócio, como abrir, quais os trâmites… como gerir. E é pensando nisso que criamos este artigo, aqui vamos falar sobre as vantagens e em como abrir sua loja virtual.
Loja virtual: por onde começar?
Alguns pontos precisam de maior atenção na hora da abertura de um negócio online. Além de um plano de negócios, o empreendedor precisa estar atento a qual plataforma irá escolher para abrigar seu emprego, qual o sistema de gestão, quais serão as formas de pagamento e frete, bem quais ações de marketing adotará, por exemplo. Vamos falar dos três principais eixos.
Plataforma: escolher a plataforma, com cuidado, é essencial, já que sobre ela está baseada a futura loja, Duas característica devem preponderar na plataforma escolhida, a flexibilidade e qualidade. Por isso queremos dizer, escolha uma plataforma que permita modificações para se adequar às suas necessidades. Você pode optar entre três tipos de plataformas, as gratuitas, as de código fonte aberto e as pagas. Todas podem ser boas, porém, as gratuitas não permitem costumização, as de código fonte aberto demandam conhecimentos técnicos específicos, o que pode ser um problema. Desse modo, nossa sugestão é que você procurem uma das plataformas pagas, já que elas oferecem suporte, qualidade e, em geral, têm valores acessíveis.
Pagamentos: existem diferentes formas de receber pagamentos online. Os mais indicados são os intermediadores de pagamento e os gateways de pagamento. Os intermediadores são a solução mais prática, isso porque assumem o risco de fraudes e oferecem o adiantamento de “recebíveis”, porém, cobram uma taxa fixa por variável de venda. Já os Gateways de pagamento oferecem onexões mais estáveis com as redes de adquirência – cielo e Redecard, por exemplo – cobrando apenas uma taxa fixa, o que se torna mais barato, mas há o problema com fraudes e afins.
Sistema de gestão: Para facilitar a gestão de sua empresa você pode contar com um programa digital, um sistema online de vendas. A VHSYS, por exemplo, oferece soluções que integram gestão contábil, controle do estoque, cadastro de propostas e vendas, bem como o monitoramento de serviços bancários e a geração de relatórios e afins, faça um teste gratuito na ferramenta clicando aqui.
Um bom sistema é essencial, porque ele automatiza os processos, facilitando o controle das vendas, dos lucros e gastos. Deixando mais espaço para o empreendedor investir em ações de marketing e relacionamento com os clientes.
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