Conecte-se ao empreendedorismo

Localização de empresa: saiba como encontrar o local ideal

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Localização de empresa: saiba como encontrar o local ideal

A localização de uma empresa é um dos fatores cruciais em seu sucesso. Isso porque ao montar uma empresa e localizá-la em um espaço onde há a grande circulação de pedestres pode indicar um volume alto de vendas. Cada perfil de negócio pede um tipo diferenciado de localização, e como descobrir o melhor para a sua empresa? Este será o tema deste artigo, vamos falar sobre como solucionar dúvidas de localização e como montar sua empresa pensando no espaço disponível.

Qual o modelo de negócio?

Na hora de escolher o local é necessário ter em mente qual será o perfil do seu negócio. Qual cliente deseja atrair? E quanto tem disponível para investir nesse quesito? Essas questões serão respondidas a seguir.

Localização x tipo de negócio

Antes de pensar nos valores disponíveis para aluguel e reformas, pense em que tipo de espaço é ideal para a sua atividade. Limite a localização de acordo com o seu tipo de negócio.

Conheça o sistema de gestão empresarial VHSYS!

Empresas industriais, por exemplo, precisam de grandes espaços e devem ser instaladas em áreas específicas para esse fim. Já lojas e escritórios podem estar instalados em prédios comerciais simples. Empresas que não necessitem de encontros presenciais com os clientes podem optar por montar um escritório em casa, por exemplo, um escritório de tradução.

Ao escolher o local de instalação de seu negócio, considere os seguintes fatores: quantos trabalhadores envolvidos? Quanto espaço necessário para estoque?

Pense na concorrência

Ao encontrar um espaço que se adéque às necessidades de sua loja, pense se no entorno há muitas empresas que concorrem direta ou indiretamente com os seus produtos ou serviços. Não que a existência deve ser um impeditivo, empresas já estabelecidas podem servir como uma âncora para seu negócio. Uma rua que é conhecida por ter as lojas com preços populares é o lugar ideal para instalação de um comércio com esse perfil.

De outro modo, é possível encontrar um espaço onde seus serviços sejam necessários e não haja concorrência direta. Um restaurante ou padaria em um bairro com poucas instalações como essa, são uma boa alternativa.

A questão dos valores de aluguel e manutenção do espaço também são importante na hora de escolher a localização. Pense sempre que é necessário manter uma quantia em caixa para eventuais necessidades. O valor de aluguel, por exemplo, deve ser o ponto central quando está gerenciando o seu capital de giro.

Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado. Dúvidas? Comente e deixe sua sugestão.

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!