Gestão de vendas: como fazer?

22.08.2016

Há um ditado que diz que mais importante do que você faz por uma pessoa, é como você faz ela se sentir. Transferindo essa máxima para a vida empresarial, não importa exatamente o que sua empresa oferece de produtos, mas de experiência. Sua empresa deixa boa impressão em seus clientes? Neste artigo vamos falar sobre como realizar a gestão de vendas, com um pós-vendas eficaz.

 Planilha controle de vendas

Quando o cliente compra de sua empresa, esse ato deve ser entendido como a afirmação da escolha do melhor produto e fornecedor. Por isso, é importante reafirmar que o relacionamento não acaba por aí. Elaboramos quatro passos de um pós-vendas “matador”, confira:

Palavra: para garantir que seu cliente seja fidelizado é importante entregar o que prometeu. Se sua empresa ofereceu condições de pagamentos amplas, não as modifique no meio da negociação. Cumpra os prazos de entrega e assistência técnica, quando houver.

O problema é seu: quando, e se, algum cliente entrar em contato para discutir ou informar alguma situação na qual ele não se sentiu bem. Ou ainda, em caso de problemas com serviços e produtos, não demore a responder à solicitação.

O ideal é que para qualquer dúvida, ou reclamação, o cliente não espere mais do que uma hora por uma resposta. Não é preciso resolver a questão já no primeiro contato, mas é importante se mostrar acessível.

O cliente é rei: Não deixe que a rotina, e os problemas atrapalhem o modo como seu cliente é recebido em sua empresa e, por consequência, prejudique sua gestão de vendas. Crie um espaço onde seus colaboradores e clientes possam respirar e relaxar. Um ambiente aconchegante, para colaboradores e clientes, é essencial para desenvolver uma relação de cumplicidade.

Colaboradores: Muitos gestores focam na satisfação do cliente e esquecem que os mais importantes multiplicadores de sua marca são os funcionários. É necessário criar estratégias de endomarketing para que seus colaboradores hajam como seus multiplicadores mais aplicados. Como falamos nesse artigo .

VHSYS sistema de gestão empresarial

Quando um funcionário, ou equipe falha, mais eficaz do que punir é criar um meio para que os eventuais problemas sejam antecipados e resolvidos. Para isso, dinâmicas de vendas e treinamentos em situações de pressão são essenciais.

A gestão de vendas e o pós-vendas são eixos centrais de qualquer empresa bem sucedida!

Esperamos que as dicas acima tenham lhe ajudado. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Alguma sugestão? Comente!

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça o VHSYS

Sistema de

Gestão Completa VHSYS

Emita Notas Fiscais

Gerencie as Vendas

Controle o Estoque

Organize seu Financeiro

Saiba mais
Desbloquear conteúdos

Torne-se um empreendedor de sucesso. Tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos gratuitamente.