Gestão de custos em sua empresa: dicas

Jorge

Gestão de custos em sua empresa: dicas

Problemas com a gestão financeira é uma das principais causas que obriga empreendedores fecharem as portas. Não avaliar bem os investimentos, afundar-se em dívidas são problemas que podem ser resolvidos com o conhecimento dos processos de sua empresa. Neste artigo vamos falar sobre maneiras de realizar a gestão de custos de maneira mais adequada às suas necessidades.

Gerenciamento de tempo

Você sabe quanto tempo seus colaboradores investem na realização de suas atividades? Estabelecer metas e práticas de gerenciamento de tempo e organização das metas do dia é uma das maneiras de medir os valores que devem ser convertidos no “preço” dos serviços prestados.

Para melhorar o desempenho das atividades é importante entender como cada colaborador executa suas responsabilidades. Delegar tarefas e realocar profissionais pode ajudá-lo a melhorar a execução de seus serviços.

O planejamento semanal e mensal devem ser feitos em equipe. Deste modo, os colaboradores terão condições de se guiar e ajudar nas atividades. Optar por uma ferramenta de gerenciamento de atividades significa um investimento nesse sentido.

Conheça o sistema de gestão empresarial VHSYS!

Custos da mão e obra

Os custos da contratação de um profissional vão além do pagamento de salário. Na prática, os encargos trabalhistas fazem com que o custo de um trabalhador seja o dobro do dinheiro por ele recebido. Por isso, se sua empresa teve um crescimento na demanda de trabalho, avalie se a contratação de outro profissional cabe em seu orçamento.

Atualmente, muitas empresas têm adotado sistemas de gestão que melhoram o desempenho das atividades. A tecnologia pode ser uma aliada que contribui para a saúde financeira.

Como têm sido avaliados os custos fixos e variáveis de seu negócio?

É importante criar uma rotina de verificação dos custos com a mão de obra e das despesas administrativas de sua empresa. Por meio de um programa que gere relatórios é possível entender qual deve ser o preço final de um serviço.

Os problemas financeiros podem ser evitados, para isso, é importante que os gestores entendam quanto os serviços e produtos de sua empresa custam. A ferramenta de gestão da VHSYS tem diferentes módulos para ajudá-lo a gerir de maneira mais adequada os custos e demais processos. Clique aqui e faça um teste gratuito.

Como sua empresa tem lidado com essas questões? Comente, deixe sua sugestão ou dúvida. Divida sua experiência conosco.

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Jorge
Sobre o autor
Jorge
Analista de SEO na VHSYS. Formado em Marketing pelo UNICURITIBA e pós-graduado em Gestão de Negócios pela UFPR.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações