Conecte-se ao empreendedorismo

Dicas de como montar um plano de negócios eficaz

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Todos os gestores, mesmo os mais experientes, estão buscando maneiras de promover o crescimento do negócio. E, para alcançar esse objetivo, algumas estratégias são adotadas. Neste artigo vamos falar dessa temática e de como estruturar bem seu plano de negócio, para que seus objetivos se concretizem.

Cada empresa, ainda mais em sua fase de planejamento, necessita de um plano de negócios. Ele será o guia de suas ações, nele constarão quais ferramentas e métodos te ajudarão. Para que uma empresa prospere algumas atitudes, aparentemente banais podem fazer a diferença. Veja alguns exemplos:

Análise de mercado

Nenhum modelo de negócio sobrevive sem que seus gestores saibam como posicioná-lo no mercado. Para isso, é preciso entender como a empresa funciona – ou como pretende funcionar –, alinhando-se às demandas dos clientes e público-alvo. E claro, mantendo sob constante observação – e contraposição –, as estratégias de seus concorrentes.

Pesquisas de mercado e pesquisas de satisfação do cliente costumam dar um bom indicativo. Além disso, fique de olho no que os seus fornecedores dizem, eles têm informações privilegiadas.

Cresça com qualidade

Cresça com qualidade

Eventualmente vemos empresas que crescem rapidamente, aumentando a venda de produtos e/ou serviços. Mas que não investem na qualidade do que é oferecido aos clientes. Esse crescimento que não tem foco na qualidade, mas sim na quantidade, pode ser uma estratégia interessante, se o empreendedor quer fazer dinheiro rápido, sem se preocupar com a sustentabilidade do negócio.

Se construir uma empresa sólida for seu interesse é preciso apostar na qualidade. Para isso, contar com uma equipe qualificada é essencial. Vale lembrar que, os melhores vendedores são aqueles que também são consumidores e que sempre estão atentos as últimas novidades do mercado.

Não pare de inovar

Todas as dicas desse artigo são articuladas. Porque é preciso colocar o foco no cliente, entendendo suas demandas, suas relações com os seus concorrentes e, claro, com a qualidade do produto a ele entregue.

Para mantê-lo sempre satisfeito é necessário buscar inovações. Isso significa estar atento às brechas e oportunidades de negócio que aparecem.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Construa redes

Cada vez mais as pessoas estão comprando através da internet e, por meio dela, dão o seu testemunho influenciando novos  consumidores. Daí a importância de cultivar uma boa rede de clientes, colaboradores, fornecedores e, por que não, concorrentes. O bom gestor sabe que toda pessoa tem algo a oferecer ao seu negócio. E são essas trocas que garantirão que seu negócio se estabeleça e não pare de crescer.

Gostou do conteúdo? saiba um pouco mais em nosso canal no youtube ‘fecha o caixa’, toda semana postamos um vídeo para vocês ?

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!