Conecte-se ao empreendedorismo

Como encontrar uma oportunidade de negócios lucrativos?

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Como encontrar uma oportunidade de negócios lucrativos?

Identificar uma boa oportunidade de negócios é o desejo de todo empreendedor. Para encontrá-las não é preciso de mágica, basta aprender a buscar as informações onde elas estão: à sua volta.  Não são raros os casos de sucesso, nos quais o empreendedor identificou uma demanda no seu entorno, sem sair de casa.

Por onde começam os novos negócios? Neste artigo vamos falar sobre como usar a observação para encontrar uma oportunidade de negócio e as vantagens ao abrir uma empresa.

Questionamento

As grandes revoluções e revelações científicas vieram de pessoas que não se conformaram com as respostas dadas até então. Temos aqui uma das principais características de um empreendedor: a capacidade de questionamento. Algumas perguntas que devem orientá-lo são as seguintes:

Quais os problemas enfrentados pelo consumidor? Como posso resolvê-lo?

Pense como um consumidor e observe consumidores. É preciso treinar o olhar para aprender como e porque as pessoas compram. Os foodtrucks, por exemplo, nasceram dessa tradição que as pessoas têm de consumir lanches rápidos. Aliados a isso, os empreendedores perceberam que a mobilidade que um automóvel confere ajuda a ampliar o público-alvo.

Ainda no exemplo dos foodtrucks, a solução encontrada: oferecer comida e um conceito. Vai de encontro às necessidades de um público atual, a nova classe média, composta em sua maioria de jovens que buscam experiência acima de tudo. Aqui percebemos que os empreendedores não buscaram competir com restaurantes ou lanchonetes, antes disso, buscaram oferecer outro produto, para um segmento de mercado antes desvalorizado.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

O que restringe o consumo?

Há muitos fatores que impedem que os consumidores comprem determinados produtos, pode ser o preço ou a pouca disponibilidade de tempo. Atualmente, vários profissionais e empresas têm prestado suas atividades por meio da internet. Professores de inglês e psicólogos atendem por meio de programas de chamadas online.

Outras perguntas podem ajudá-lo no momento da pesquisa: O que será feito? Para quem? Quanto custará? Que será responsável? Quando e como será feito?

É importante buscar novas formas de aprimorar seus conhecimentos. No que toca ao público-alvo, uma boa ferramenta são as pesquisas de mercado. Por meio delas, o empreendedor consegue dimensionar quais as prioridades do consumidor e como saciá-las.

Esperamos que este artigo tenha sido útil. Tem alguma sugestão? Comente!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!