Conecte-se ao empreendedorismo

Conheça as Insurtechs e como ela pode revolucionar o mercado

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Nós já falamos aqui sobre a revolução das Fintechs ao facilitar transações financeiras que, no Brasil, são sofrem nas mãos da burocratização. Junto com as fintechs, surgiu uma nova onda tecnológica para trazer praticidade nas relações com as seguradoras: as Insurtechs.

Acompanhe nosso artigo para saber mais sobre essas novas tecnologias!

O que são as insurtechs?

Oriundo da junção das palavras “insurance” (seguro) e “technology” (tecnologia), as Insurtechs são empresas start ups com soluções tecnológicas para o setor de seguros, unindo aplicações, softwares e dispositivos para auxiliar e otimizar os processos da área

Inovação

Com um efervescente mercado T.I, os investimentos tecnológicos no mercado de seguros começaram a partir das seguradoras digitais cujos pilares, de acordo com a InsideSeg, são: a facilitação da contratação de apólices, maior comodidade de acesso aos serviços, estreitamentos do relacionamento com os clientes, oferta de preços mais atrativos e personalização dos produtos oferecidos ao cliente final.

Essas empresas nasceram em ambiente digital, com grande expertise na área, além de se desenvolver já pensando na experiência e necessidades do cliente.

Conheça o VHSYS e facilite a gestão da sua empresa!

Cases de sucesso

Para mostrar como as Insurtechs atuam, mostraremos algumas startups da área e quais os serviços ofertados:

Sure: Insurance On-Demand

A empresa, que existe há aproximadamente 2 anos, desenvolveu um aplicativo para consumidores solicitar seguro de vida, propriedade, entre outros seguros. Além disso, ele coleta seus dados para dar sugestões inteligentes para a contratação.

Lemonade

Baseada pelas leis de Nova York, a empresa Lemonade atua como uma companhia de seguros, fornecendo os tradicionais serviços de uma agência de seguros, além de serviços terceirizados. O seu diferencial é que a Lemonade explora a Inteligência Artificial em seu atendimento, seguindo a “intuição” para a realização de contratações e aberturas de sinistros.

E no Brasil?

No Brasil temos duas representantes em destaque. A primeira, Segurize, é uma corretora que oferece produtos e serviços através de uma plataforma online, a fim de evitar burocracia e revolucionar o mercado de seguros e o seu relacionamento com as pessoas, produtos e serviços.

Já a YOUSE é uma Plataforma de Vendas de Seguros Online da Caixa Seguradora, que possibilita ao cliente total autonomia e segurança para personalizar o seguro e montando os serviços do seu jeito.

Conclusão

Assim como as fintechs, as insurtechs também estão em fase de desenvolvimento e aperfeiçoamento dos objetivos dos seus serviços. No entanto, em um ponto sem volta da evolução tecnológica, as insurtechs vieram para ficar, obrigando empresas a se modernizarem e permitindo aos usuários uma nova experiência com o mercado de seguros.

Falando em modernização empresarial, não deixe de conhecer o sistema online de gestão empresarial VHSYS que conta com diversos módulos para a gestão otimizada e completa da sua empresa. Experimente grátis!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!