Conecte-se ao empreendedorismo

Como um sistema de gestão pode revolucionar seu negócio

Tempo de Leitura: 4 minutos
Você sabe o que é um sistema de gestão empresarial? Entenda porque essa ferramenta é tão importante para o crescimento do seu negócio. Otimizar e integrar processos tornou- se cada vez mais necessário para empresas que desejam alcançar o sucesso com mais agilidade.
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Impulsionar vendas é peça fundamental de todo negócio, só que muitas vezes com a correria do dia a dia do empresário, não sobra o famoso tempo para colocar em prática estratégias que são planejadas.

A sua utilização contribui para a padronização de tarefas em um negócio, melhorando processos, alcançando objetivos e acelerando resultados alinhados à estratégia empresarial.  

Continue neste artigo e confira como um sistema de gestão pode te ajudar a tomar decisões assertivas e alavancar vendas do seu negócio por meio dos seguintes tópicos: 

Vamos lá!

Quais são os conceitos e definições de um sistema de gestão?

Um sistema de gestão é uma plataforma responsável por gerenciar tarefas em uma empresa, contribuindo para a otimização dos processos e a tomada de decisões assertivas em um negócio. 

Essa ferramenta é essencial para empresas de todos os portes, pois implementa a automatização de processos, facilitando o cotidiano na empresa e possibilitando o foco em outros pontos estratégicos do negócio. 

A escolha de um sistema de gestão empresarial deve ser feita com muita cautela e vários pontos devem ser analisados para a definição dos serviços necessários para o gerenciamento do negócio. 

Para isso, contamos com alguns conceitos e definições que podem te ajudar a entender o seu funcionamento. Confira a seguir:

  • ERP (Enterprise Resource Planning): sistema de gestão responsável pela organização dos processos da empresa, como logística, recursos humanos (RH), estoque, tributos e planejamento financeiro.
  • CRM (Customer Relationship Management): sistema de gestão responsável por reunir informações do funil de vendas, dos leads e clientes e dar suporte à gestão comercial.
  • Indicadores: dados que expressam o desempenho de processos durante um dado período e resultam em ações de melhoria. Podem estar relacionados à qualidade de produtos e equipamentos, à saúde dos trabalhadores e à sustentabilidade.  
  • Ações corretivas e preventivas: as ações corretivas são realizadas para eliminar a causa real de um problema, enquanto as ações preventivas buscam eliminar causas de potenciais problemas que possam vir a acontecer. 
  • Eficiência e Eficácia: os dois termos são bastante confundidos, mas a sua diferença é clara, enquanto a eficácia está relacionada ao acerto em que as atividades planejadas são realizadas e os resultados alcançados, a eficiência é a relação entre o resultado alcançado e os recursos utilizados.
  • Melhoria Contínua: princípio que busca encontrar falhas nos processos, prevenindo, eliminando os problemas e aumentando a satisfação dos clientes. Métricas devem ser utilizadas para medir a eficiência de um processo, analisando, corrigindo e melhorando esses resultados.
  • Ciclo PDCA: ferramenta responsável por orientar processos de melhoria contínua por meio das fases Planejar, Realizar, Verificar e Agir. Além disso, a fase de Padronização também está presente para manter os resultados positivos nas fases anteriores por meio do mapeamento dos processos. 

Depois de aprender esses conceitos, é hora de ver na prática como um sistema de gestão vai impulsionar os resultados da sua empresa 🙂

Como um sistema de gestão pode revolucionar seu negócio

Principais vantagens de um sistema de gestão empresarial

Como pontuado no tópico anterior, implementar um sistema de gestão empresarial no seu negócio traz muitas vantagens para a sua administração. 

A primeira delas está relacionada à otimização dos recursos da empresa, possibilitando a integração de todos os setores – recursos humanos, financeiro, administrativo, logística e definir quais são as atividades que merecem maior foco para atingir os objetivos traçados pelo empreendedor. 

Além disso, a avaliação dessas atividades no sistema de gestão contribui para a redução de erros nos processos cotidianos, buscando outras formas de realizar essas tarefas para o alcance de maior produtividade e dos resultados desejados pela estratégia. A padronização de processos é possibilitada por meio disso. 

Como o sistema de gestão possibilita informações integradas, também permite maior planejamento e controle da produção por parte dos empreendedores e dos gerentes. A produção de relatórios é responsável pela melhor visualização das falhas e a busca pela estratégia adequada para a sua resolução. 

Com isso, não há desperdício de recursos e os custos se tornam mais previsíveis, possibilitando a otimização de uso do capital de giro para investimentos no crescimento da empresa, reduzindo custos desnecessários e aumentando o lucro da empresa. 

Por fim, a implementação desses sistemas é responsável por maior segurança e transparência para o negócio, já que são realizados backups diários e os dados são armazenados em nuvens, substituindo anotações soltas em várias planilhas e impedindo vazamento de dados confidenciais da empresa e de seus clientes. 

Essa implementação também possibilita uma melhora no clima organizacional da empresa, além de proporcionar um ambiente de trabalho mais seguro, agradável e produtivo, contribuindo na otimização dos processos e, então, tornando o negócio mais próximo da excelência. 

Como um sistema de gestão pode revolucionar seu negócio

Sistema de gestão empresarial vhsys, sua solução.

Depois de descobrir todas as vantagens de um sistema de gestão empresarial, é hora de você conhecer o sistema da vhsys, a sua solução!

O nosso sistema integra várias tarefas que são essenciais para a administração do seu negócio. Algumas delas são:

  • Emissor de nota fiscal: se a emissão de nota fiscal é algo necessário no seu negócio, aqui na vhsys nós oferecemos um sistema rápido, seguro e automatizado, agilizando o processo e possibilitando o envio desses documentos aos seus clientes.  
  • Sistema de Controle Financeiro: a vhsys oferece um sistema integrado em nuvem que contribui para o planejamento e a gestão financeira do seu negócio, oferecendo uma interface intuitiva e um suporte ilimitado e gratuito em caso de dúvidas. 
  • Gestão de Vendas: o sistema de gestão de vendas da vhsys possibilita a integração das vendas online e presenciais, além do gerenciamento automatizado do contato com os clientes e da realização de orçamentos e de pedidos. Tudo com a segurança que você conhece. 
  • Controle de Estoque: a vhsys oferece controle de estoque responsável por automatizar a sua gestão e possibilitar o acompanhamento de entrada e de saída dos seus produtos, realizando também um inventário desse estoque.

Esqueça as anotações soltas em planilhas e passe a controlar o seu negócio por meio de um sistema integrado, completo e seguro. Otimize os seus processos, economize tempo e revolucione a gestão do seu negócio com a vhsys 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!