Conecte-se ao conhecimento

Como emitir NFS-e em São José do Rio Preto-SP ?

A emissão da nota fiscal de serviço eletrônica (NFS-e) é obrigatória em São José do Rio Preto-SP desde 2011.

Todas as empresas prestadoras de serviços , precisam obrigatoriamente emitir NFS-e. Seja para prestação de serviço destinado a pessoa física ou jurídica.

Cada prefeitura possui regras diferentes para emissão de NFS-e. A prefeitura de São José do Rio Preto tem um sistema bastante prático, considerando que todo o cadastro é feito via internet.

A Nota fiscal de serviço eletrônica pode ser emitida pelo site da prefeitura, via celular e também por emissores de notas, desde que possuam homologação na prefeitura da cidade. 

Neste post, vamos te mostrar como emitir o documento em São José do Rio Preto-SP e demais informações relacionadas a emissão da nota fiscal. Confira!

O que é preciso para emitir NFS-e em São José do Rio Preto-SP?

NFS-e em são josé do Rio Preto-SP_VHSYS.

Com esses documentos em mãos, siga os seguintes passos para a liberação de sua empresa para a emissão de nota fiscal eletrônica: 

1. Primeiramente, efetue o cadastro no portal do GissOnline e clique na opção “Ativar acesso contribuinte”.

Passo1_São José do Rio Preto-SP_NFS-e_VHSYS

2. Preencha o formulário com os  seguintes dados: Inscrição Municipal, Nº do CNPJ / CPF.

Lembrando que esse processo só será possível se sua Inscrição Municipal estiver ativa. Caso sua empresa não tenha a inscrição, entre em contato com seu contador.

Clique em “visualizar senha” e a sua senha de acesso será gerada.

Passo2_São José do Rio Preto-SP_NFS-e_VHSYS
Passo2.1_São José do Rio Preto-SP_NFS-e_VHSYS

3. Agora entre novamente no portal GissOnline, na área destinada aos “contribuintes que possuem acesso” e digite seu login e senha. No seu primeiro acesso será necessário alterar a senha para uma de sua preferência e após isso preencha um cadastro com os dados da empresa.

Passo3_São José do Rio Preto-SP_NFS-e_VHSYS
Passo3.1_São José do Rio Preto-SP_NFS-e_VHSYS

4. Depois de finalizar o cadastro, faça o login novamente no portal,  clique no campo prestador e depois em AIDF/NFE > Solicitação de AIDF/NFS-e, preencha a solicitação para emissão de NFS-e. Após isso, você terá que aguardar o prazo para liberação do cadastro.

5. Após obter a senha de acesso no portal GissOnline e liberação da prefeitura para emissão de NFS-e, acesse o portal do Ginfes

6. Clique na opção “Acesso exclusivo prestador “, opção destinada ao prestador de serviços, que poderá efetuar a emissão, consulta, substituição e cancelamento da NFS-e. 

Passo6_São José do Rio Preto-SP_NFS-e_VHSYS

7. Indique a forma de acesso:

Passo7_São José do Rio Preto-SP_NFS-e_VHSYS

8. Fazendo o seu login no sistema você terá acesso a o menu, agora para emitir as NFS-e basta efetuar o cadastro com os dados da empresa clicando em “Manutenção” .

Passo8_São José do Rio Preto-SP_NFS-e_VHSYS

9. Concluindo os passos anteriores você já estará apto a emitir NFS-e! Para mais detalhes e passo a passo de como emitir NFS-e pelo sistema Ginfes,
acesse o manual disponível no site do sistema.

Preciso de certificado digital para emitir NFS-e?

Para a emissão de NFS-e via portal da prefeitura de São José do Rio Preto, não é preciso fazer uso do certificado digital. A autenticação é feita pelo usuário via login e senha.

Mas, se o contribuinte optar por utilizar outro emissor, é necessário que possua o certificado digital. Sendo assim, o certificado é solicitado para que o arquivo seja assinado digitalmente e para a prefeitura possa identificar o transmissor das informações. 

Emita suas notas fiscais com praticidade! Conheça o sistema de gestão VHSYS

Como tornar mais prático o processo de emissão de NFS-e? 

Apesar do sjrp.ginfes.com.br ser uma opção gratuita, será necessário emitir manualmente cada NFS-e individual. Caso a empresa emita muitas notas fiscais, é possível automatizar e agilizar o processo utilizando um emissor de nota fiscal integrado a um sistema de gestão, como o ERP da VHSYS. 

Além disso, se sua empresa tem um grande volume de emissões de notas fiscais de serviço, é indicado que você opte por um programa mais completo que o emissor da prefeitura, assim a sua rotina ficará mais automatizada.

Você poderá usar um sistema de gestão com emissor de notas, como o ERP da VHSYS. Com ele será possível fazer o controle das vendas, financeiro e estoque da empresa, de forma integrada e ainda emitir NFS-e com apenas alguns cliques. 

Funcionalidades_sistema_de_gestão_VHSYS

Você pode conhecer todas as funcionalidades, testando gratuitamente o sistema. Aproveite! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assuntos relacionados

Cadastro Newsletter

Fique por dentro dos principais assuntos do mundo do empreendedorismo. Atualize seus conhecimentos, baixando materiais como ebooks, planilhas, vídeos e muito mais.