Como emitir boleto com registro?

Fernando

Como emitir boleto com registro?

Oferecer diferentes possibilidades de pagamento é um dos fatores que contribui na decisão da compra. Entenda como o uso de emissor de boleto online pode ajudar a sua empresa.

Para fidelizar clientes e ampliar os negócios, todos os momentos de interação cliente/empresa são importantes. Além de bons produtos e atendimento de qualidade, opções para a realização dos pagamentos é outro ponto que pode contar a favor de sua empresa. O uso de boleto bancário, por exemplo, uma das formas mais utilizada, pode contribuir para a eficácia do sistema de recebimentos de sua empresa. Separamos dicas para ajudá-lo a emitir e gerenciar seus boletos com maior praticidade.

Para começar a emitir boleto é preciso contatar o banco onde sua empresa possui conta para conversar com o gerente e verificar quais as formas de cobrança autorizadas. Há duas formas, boleto com registro boleto sem registro, entenda as diferenças abaixo.

Boleto com registro

Na modalidade de boleto com registro as informações a serem cobradas são enviadas ao banco, previamente, por meio de arquivos remessa em diversos padrões – CNAB E FENABRAN são as mais conhecidas para a prestação de serviços adicionais. Para esse tipo de cobrança o empresário deve remeter o arquivo para o seu banco.

Boleto sem registro

Já nessa modalidade o recebimento de cobranças se dá sem a necessidade de aviso prévio. Sendo assim, o banco receberá as cobranças, creditará o valor correspondente e debitará automaticamente suas  taxas.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

A empresa efetua a emissão, com o preenchimento das informações e mesmo especificando no boleto qual o banco cobrador. O banco quando houver a quitação comunica a empresa – por meio de arquivo magnética ou outra modalidade indicada pelo emissor – os dados referentes ao título e valor creditado na conta corrente.

Tipos de boletos bancários

Boleto avulso: o tipo mais comum, é utilizado para as mais diversas cobranças, de maneira separada.

Boleto em carnê: utilizado principalmente para mensalidades.

Como gerenciar?

Como gerenciar boletos de forma eficiente?Para facilitar a emissão de boletos encontre um programa que se adeque as necessidades de sua empresa.  A VHSYS possui um Sistema Online de Gestão desenvolvido para micro e pequenas empresas. Com ele é possível emitir e gerenciar seus boletos de modo mais prático e seguro através do seu emissor de boleto online. Além disso, há outras vantagens como a emissão de nota fiscal e controle de vendas e estoques. Confira mais sobre a ferramenta neste link: https://vhsys.com.br/experimente-gratis/?intCamp=blog&intInfo=internoBlogConteudo_como-emitir-boleto-com-registro

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Fernando
Sobre o autor
Fernando
Formado em Marketing e Coordenador de Marketing de Conteúdo na VHSYS.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações