Conecte-se ao empreendedorismo

Como conseguir capital para abrir uma empresa?

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Como conseguir capital para abrir uma empresa?

Conseguir capital para abrir um negócio é a principal preocupação dos empreendedores. Não são poucos os projetos que acabam, antes de começar, por questões dessa natureza. É preciso ter capital para investir. E como conseguir esse dinheiro? Se o montante necessário para sua empresa é relativamente pequeno, é possível realizar um plano de poupança. Porém, em outros casos pode ser preciso buscar o capital em financiamento. Para isso, um planejamento financeiro será essencial. Vamos entender como isso funciona?

Defina a quantia inicial necessária

Some os gastos de instalação, maquinário. matéria-prima, contratação de funcionários e afins. Da soma de todos os valores necessários sairá a quantia que é necessária para abrir sua empresa. Não esqueça de incluir as taxas e tributos que fazem parte dos trâmites que são próprio da abertura de negócios.

Pense em que áreas ou aspectos é possível enxugar, para alcançar um valor acessível às suas condições. Partindo dessa quantia, organize seu planejamento, antes de buscar possíveis investidores ou agências financiadores. Considere os empréstimos, sempre pensando em sua saúde financeira.

Conheça o VHSYS e facilite a gestão da sua empresa!

Você pode buscar um parceiro, um sócio. Que acrescente ao seu projeto tanto na ideia, quanto na questão financeira. Na hora de escolher e fechar uma parceria pense nas afinidades com seu futuro sócio, avalie bem para não ter surpresas desagradáveis.

Outra possibilidade é conseguir o dinheiro através de capital de investimento, que são pessoas físicas ou jurídicas, que colocarão o dinheiro deles em seu projeto. Eles acreditam em sua proposta. Em geral, nessa modalidade, o capital começa com um valor alto, daí a importância de se preparar bem para convencê-los de que seu projeto é incrível e viável.

O empréstimo bancário é outra saída para reunir capital para abrir sua empresa. Para isso, é preciso elaborar um plano de negócios imbatível.  Alguns bancos possuem linhas de créditos especialmente destinadas para a abertura de novos negócios.

Como adiantamos, o plano de negócios é essencial para conseguir empréstimos junto a bancos. Ele deve ser bem detalhado e mostrar ao seu interlocutor de que forma sua empresa será rentável, apresente metas e objetivos bem delimitados e, sobretudo, viáveis. Descreva o potencial de seus negócios, possível linha de crescimento e ampliação, por exemplo.

E mantenha suas finanças sempre bem organizadas, para evitar contratempos e dinheiro ou tempo mal investidos.

Conhece outras formas de conseguir capital para um negócio novo? Comente!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!