Como anunciar no Waze Ads?

27.09.2019
Waze_ads_VHSYS

Se você é empreendedor e possui uma loja física, você pode anunciar sua empresa no Waze Ads.

O aplicativo funciona em todas as cidades do Brasil e tem milhares de usuários ativos. Isso significa que anunciando na plataforma, seu negócio poderá aparecer na rota do GPS Waze de muitas  pessoas.

O Waze é um App disponível para dispositivos móveis, sua principal função é a navegação por satélite e contém informações dos usuários e detalhes sobre rotas dependendo da localização.

A ferramenta já tem mais de 50 milhões de membros no mundo todo e, além de GPS, também funciona como uma rede social.

Estar presente nesta rede pode dar mais visibilidade para sua empresa, então continue lendo este post para saber mais sobre como anunciar na plataforma.

Por que devo anunciar meu negócio no Waze Ads?

Anunciar no Waze pode ser uma boa estratégia de divulgação para quem possui negócio em um ponto físico.

O anúncio funciona como um outdoor no aplicativo e vai aparecer para os usuários que estiverem próximos à sua loja. Além disso, o seu negócio terá uma posição de destaque nas buscas do Waze.

É possível medir a performance do anúncio e descobrir se está valendo a pena ou não, além de acompanhar número de visualizações, interações, ações realizadas, e até saber o quanto foi investido em cada uma delas.

Anunciar no Waze Ads pode trazer muitos benefícios para seu negócio, veja alguns deles:

MOTIVOS_PARA_ANUNCIAR_NO_WAZE_VHSYS

Passo a passo de como criar uma campanha no Waze Ads

1 – Passo: Entre na plataforma do Waze Ads e clique em “Anuncie no Waze”. 

1º_PASSO_WAZE_ADS_VHSYS

2 – Passo: Se já possui conta no App Waze, é só digitar seu e-mail e senha cadastrados, ou se preferir, faça o login usando a sua conta Google.

2º_PASSO_WAZE_ADS_VHSYS

3 – Passo: Após feito o login, cadastre o nome da sua empresa.

3º_PASSO_WAZE_ADS_VHSYS

4 – Passo: Adicione uma descrição da sua empresa, produtos ou serviços que oferece.

4ºPASSO_WAZE_ADS_VHSYS

5 – Passo: Adicione o endereço da empresa.

5ºPASSO_WAZE_ADS_VHSYS

6 – Passo: Escolha o segmento da sua empresa.

6º_PASSO_WAZE_ADS_VHSYS

7 – Passo: Nessa etapa você deve definir qual é o orçamento diário para a campanha. O valor mínimo é de U$2 dólares por dia. Quanto maior for seu orçamento, mais pessoas poderão ver seu anúncio.

7ºPASSO_WAZE_ADS_VHSYS

8 – Passo: Adicione um cartão de crédito para que o Waze possa cobrar pelos os anúncios.

8ºPASSO_WAZE_ADS_VHSYS

9 – Passo: Parabéns! A sua empresa já está cadastrada no Waze Ads.

9ºPASSO_WAZE_ADS_VHSYS

Já efetuado o cadastro do seu primeiro anúncio, você terá acesso ao painel de controle e poderá visualizar e escolher o modelo do seu anúncio. Além disso, poderá fazer mudanças quando quiser, inclusive ativar e desativar campanhas.

Também há a possibilidade de adicionar mais  informações sobre seu negócio, como telefone e outros meios de contato, horário de funcionamento, atualizar localidade e modificar o custo da campanha quando quiser.

Ainda no painel de controle, você tem acesso às estatísticas sobre os resultados, como impressões, cliques e navegações. Para acessar o painel de controle é só clicar no botão “ir para painel de controle” e logo após fazer seu o login no site.

Mas, como o meu anúncio vai aparecer no Waze?

MODELOS_ANUNCIOS_WAZE_ADS_VHSYS

Custo para anúncio no Waze

A cobrança é feita por CPM (Custo Por Mil). Isso significa que a cada mil exibições do seu anúncio, será cobrado, no mínimo, U$2 dólares do seu orçamento.Inclusive, o Waze oferece sugestões de CPM, de acordo com o nível da sua concorrência. 

Você poderá definir um orçamento diário com o limite mínimo e máximo que deseja pagar por CPM, e seu anúncio será interrompido automaticamente quando o custo chegar no seu limite. Lembre-se que poderá ajustar o orçamento sempre quiser.

O pagamento é, obrigatoriamente, feito por cartão de crédito internacional, existindo a opção de alterar o cartão de cobrança a qualquer momento caso necessário. 

O Waze lançará a cobrança no seu cartão de crédito ao final de cada mês, ou seja, será cobrado um valor total pelas campanhas realizadas durante todo o mês.

Como colocar logo no Waze?

Se você é anunciante no Waze, a logo da sua empresa vai aparecer nas suas campanhas pagas. Você só precisa entrar no painel de controle na plataforma do Waze Ads, ir em configurações, e adicionar a logomarca da sua empresa na campanha.

No entanto, se você não tem interesse em fazer anúncios pagos, só deseja colocar o seu local e foto da fachada da empresa no Waze de forma gratuita, você só precisa ter o aplicativo Waze instalado no seu celular e seguir os seguintes passos:

1- Entre no App do Waze

2 – Toque em Relatórios  

3 – Toque em local

ADICIONANDO_LOCAL_WAZE_VHSYS

4 – Use a câmera do aplicativo para tirar uma foto da fachada da empresa, e toque em avançar

5 – Escolha a opção “empresa”, forneça o nome, adicione os detalhes sobre a categoria e endereço.

6 – Toque em pronto, a localização e foto da sua empresa já estarão registrados no Waze.

O Waze é incorporado com o Google Maps?

O App Waze é uma das aquisições feita pelo Google, isso quer dizer que, fazer o cadastro da sua empresa no “Google Meu Negócio” pode ser uma boa estratégia, já que o Waze tem integração com o Google Maps.

Sendo assim, se sua empresa está cadastrada no Google, provavelmente aparecerá quando o cliente efetuar uma busca no App Waze.


Além do Waze Ads, existem diversas outras ferramentas que você pode utilizar para atrair novos clientes e aumentar a visbilidade do seu negócio, como por exemplo, o Google Meu Negócio e WhatsApp Business.

O importante é sempre estar atento ao que os clientes estão procurando e como estão procurando. Acompanhar as tendências é um passo muito importante para ser percebido no mercado.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça o VHSYS

Sistema de

Gestão Completa VHSYS

Emita Notas Fiscais

Gerencie as Vendas

Controle o Estoque

Organize seu Financeiro

Saiba mais
Desbloquear conteúdos

Torne-se um empreendedor de sucesso. Tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos gratuitamente.