Conecte-se ao conhecimento

Como vender mais e agregar valor ao seu Certificado Digital

No momento em que estamos vivendo, é necessário buscar elementos que possam aumentar o real valor agregado dos nossos produtos ou serviços e consequentemente, nos destacar dos concorrentes com um diferencial competitivo atrativo. Para isso, precisamos colocar uma palavra em pauta, a inovação, principalmente quando falamos de certificado digital.

Inovar pode ser uma das grandes chaves para você potencializar suas vendas. 

Por isso, neste conteúdo, separamos para você informações e dicas importantes para começar a agregar valor e gerar relacionamento duradouro com os seus clientes de uma forma a fidelizar cada dia mais.

Como se destacar no mercado de Certificado Digital

Foi realizado um levantamento da Ebit/Nielsen que o faturamentos das lojas online cresceu 47% em comparação com o mesmo período de 2018. É a maior alta em 20 anos da história da internet. Ou seja, a oportunidade de achar clientes que hoje vendem online, e precisa emitir nota fiscal, é gigantesca. 

O seu objetivo nesse momento deve ser entender onde seu público está digitalmente para começar a vender para eles o seu certificado digital. Não se esqueça que, vender no PDV também é uma ótima oportunidade para impactar clientes que vendem na loja física e na loja online.

Agora, separamos pra você algumas dicas de como você pode potencializar suas vendas e agregar muito valor para o seu cliente e se destacar no mercado.

Conheça mais o seu mercado e o seu produto

Esse é o primeiro passo para entender mais onde o seu produto está inserido. Comece pesquisando como funciona o processo de certificados, a importância dele para os seus clientes, parametrizações e até mesmo qual a maior necessidade do seu cliente.

Por exemplo, você tem um cliente que além de vender na loja física tem um e commerce? Se a resposta for sim, esse cliente precisará de um certificado digital para emitir nota fiscal. Até porque, o dono da loja precisa proteger as transações realizadas pelos futuros clientes. 

Dessa maneira, a compra fica muito mais segura e o e-commerce receberá conhecimento dos usuários como site confiável. 

Tenha um suporte ou um canal direto com o cliente

É comum lidar com clientes que possuam certificados digitais diferentes. Isso ocorre quando a pessoa que comprou não é o tomador de decisão da empresa.

O ideal é que ocorra a padronização das emissões, incluindo até uma possível integração para a parametrização do certificado. Dessa forma, com uma comunicação bem estabelecida com a empresa, você ou o seu suporte poderá prestar um atendimento de qualidade e assertividade com os clientes.

Outra oportunidade é criar um playbook “como fazer”, criado como um passo-a-passo de parametrização, acesso ao certificado, como emitir, etc, mas, não se esqueça, nada substitui uma equipe treinada, receptiva e com entendimento do assunto para tratar com seus clientes quando necessário.

Lembre-se o atendimento é um dos pilares que fideliza o cliente.

Caso tenha interesse, separamos um conteúdo mega interessante para aumentar o nível de eficiência no atendimento com o seu cliente

Tenha mais canais de venda

Ampliando seus canais de divulgação, as possibilidade de negócio também se multiplicam, portanto, uma outra oportunidade para se destacar entre os concorrentes é tentar atingir possíveis clientes em todos os lugares. Você pode iniciar uma divulgação pela internet, em redes sociais, criar um site, mandar e-mail marketing, divulgar em outros sites e até mesmo criar um blog e mostrar a importância e necessidade do seu produto para o cliente.

Um dos grandes ampliadores de oportunidade, é ter um ponto de venda em um lugar estratégico para revender seu certificado, isso poderá aumentar sua entrada de novos clientes potenciais em regiões com lojas, supermercados, etc.

Ou seja, quanto mais canais de vendas você tiver, maior será sua retenção de clientes e novas vendas.

Incremente mais produtos ao seu certificado

Uma das maiores formas de potencializar suas vendas e fidelizar o seus clientes, é buscar produtos ou serviços que agregue valor ao seu produto final. Você pode buscar com empresas que oferecem tecnologias que facilitem a vida do seu cliente no dia a dia do negócio dele.

A busca de parcerias ou afiliados é uma proposta para proporcionar ao seu cliente mais que o esperado, até porquê, você poderá oferecer uma solução completa e com vários benefícios. 

Além de tudo você começa a oferecer novos modelos de serviços como um adicional e ainda cria uma nova vertical de rentabilidade para o seu negócio. 

Parcerias podem trazer vários benefícios, além de agregar valor, você consegue aumentar o seu poder de argumentação de vendas para negociação com o seu cliente, poderá explorar novos modelos de venda, propaganda, divulgação, pacotes de produtos diferentes. Isso no final ampliará seu diferencial competitivo e aumentará suas chances de vendas.

Como encontrar potenciais parcerias

Pensando sempre no aumento do seu portfólio, no pacote de produtos e de como você pode agregar valor na venda final, como falado anteriormente, procure entender a necessidade do seu cliente. A partir do momento que você entende como é realizado o processo de negócio e quais são as necessidades deles, ficará muito mais fácil de buscar parcerias. 

Mas, separamos aqui algumas ideias que podem fazer sentido para sua certificadora:

Plataformas de e-commerce

Lembra no começo desse conteúdo, que falamos como a % de compras online tem aumentado durante esse ano? Para essas pessoas realizarem compras, elas visitam sites, marketplaces ou e-commerces diariamente para acharem o produto que desejam. Esse segmento é um grande potencial para você. 

Pois, toda compra online para se tornar mais confiável e passar credibilidade, precisa emitir uma nota fiscal e consequentemente precisará de um certificado digital. Então, busque os maiores sites, marketplaces e e-commerces na internet, busque referências, entenda como é feito o processo e tente uma abordagem apresentando uma possível parceria. Nesse momento, você precisará pensar como será bonificado o cliente desse parceiro, o parceiro e você, então analise com calma e veja se faz sentido.

Contabilidades ou contadores

O uso do certificado digital pelos escritórios contábeis, por exemplo, garante um processo menos burocrático e mais seguro ao trabalho do contador e o próprio cliente, para acesso às informações. Para o contador, o certificado traz mais comodidade, agilidade e redução de custos para deslocamento até os clientes ou em órgãos públicos. Inúmeros clientes ao chegar no contador, já perguntam sobre o certificado digital, então existem inúmeras possibilidades de se fechar uma parceria com esse segmento.

Com contadores você poderá atuar com duas linhas de frente, a vertical de indicar o serviço de uma contabilidade já conhecida, gerando mais confiança para o seu cliente, mais valor agregado e o contador indicar o seu certificado para revenda. Você também poderá avaliar um método de comissão ou bonificação por indicação ou certificado vendido.

Softwares ou sistema de gestão 

Sistemas de gestão costumam facilitar ainda mais a vida do empreendedor no dia a dia. A maioria dos sistemas hoje contemplam controle financeiro, controle de estoque, vendas e o melhor de todos, a emissão da nota fiscal. Ou seja, você pode oferecer um sistema de gestão para o seu cliente que facilitará os cuidados com a empresa dele e ainda o seu certificado, dessa forma, você pode oferecer uma solução completa e imediata. 

Procure sistemas, referenciais e o melhor, busque entender como ele funciona, pois, quanto mais você entender, mas terá argumentação para a futura venda. 

Você já conhece o programa de parceria da vhsys? 

Para ajudar você, certificadora, surgiu o programa de parcerias da vhsys: um programa que tem como objetivo facilitar o seu dia, agregar valor aos seus produtos e ainda te bonificar por isso, o que acha? 

Para saber mais, você pode ler mais sobre o nosso programa nesse post aqui e se inscrever o quanto antes.

A cada indicação que se tornar cliente vhsys e fazer o pagamento, você já garante a sua porcentagem sobre a venda. Isso significa que quanto mais negócio você fecha, mais você ganha!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assuntos relacionados

Cadastro Newsletter

Fique por dentro dos principais assuntos do mundo do empreendedorismo. Atualize seus conhecimentos, baixando materiais como ebooks, planilhas, vídeos e muito mais.