Conecte-se ao empreendedorismo

Como selecionar candidatos qualificados para a sua empresa

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Um bom profissional não apenas sabe executar as tarefas correspondentes à sua função como também contribui para o crescimento da empresa e investe no crescimento da sua própria carreira.

Mas o que é preciso para atrair as pessoas certas para ocupar um cargo em sua empresa? Em questão de minutos, como saber que seu entrevistado é competente e ético para um trabalho?

Através de uma seleção bem estruturada, você capta as melhores pessoas do mercado para contribuir com o desenvolvimento do seu negócio. Quer saber como? Então confira nosso artigo para selecionar candidatos qualificados para a sua empresa!

Prepare um bom anúncio de emprego

Para atrair bons candidatos você deve fazer uma boa oferta. Isso implica em boa escrita, informações atrativas e completas para despertar o interesse dos candidatos. A empresa deve demonstrar o desejo de evoluir internamente, bem como incentivar a ideia da evolução profissional do colaborador.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Cuide da imagem da sua empresa

Hoje em dia não são apenas as empresas que pesquisam o perfil dos seus candidatos. Os candidatos também vão atrás de informações sobre a empresa, fuçam suas redes sociais para saber como essa empresa se comunica, qual a sua infraestrutura e, principalmente, qual o feedback de clientes e (ex)colaboradores.

Portanto, para atrair bons candidatos, mantenha suas redes sociais bem atualizadas, falando sobre os serviços prestados pela sua companhia, quem faz parte do seu time de profissionais, entre outros fatores que possam atrair a atenção dos candidatos.

Anuncie nos lugares certos

Atualmente as empresas têm utilizado as redes sociais para selecionar os candidatos. Estar antenado quanto aos novos meios de comunicação não só facilita a divulgação do seu anúncio como o aproxima dos possíveis colaboradores da sua empresa.

No entanto, invista em um canal para anúncio de vagas no site da sua empresa. Ter um canal próprio para isso, mostra o sua iniciativa em abrir portas para novos profissionais.

A entrevista

Por ser um momento sensível e decisivo, entrevistador e candidatos devem estar preparados para entrevista. Para que a entrevista flua tranquilamente, mantenha-se paciente e atencioso, seja solícito às dúvidas dos seus candidatos e, na hora de fazer as perguntas, use o bom senso para não constrangê-los.

Adote um tom tranquilo para diminuir a ansiedade dos participantes e, consequentemente, para poder avaliar com mais segurança o comportamento e perfil do candidato. Preste atenção em seus desejos profissionais, valores e de que forma isso tudo pode ser positivo para a sua empresa.

Apesar da correria do dia a dia, não deixe de investir em um bom processo de seleção, afinal de contas, não deixa de ser um investimento para a sua empresa. Prepara-se para as entrevistas, avalie com cautela o currículo dos seus candidatos e demonstre interesse nos seus futuros colaboradores.

Tem mais dicas para a contratação de funcionários? Compartilhe suas sugestões!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!