Conecte-se ao empreendedorismo

Importância dos recursos humanos para a gestão

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

O profissional de RH tem a função de gerenciar pessoas, organizando o ambiente de sua empresa. Mas o que isso significa na prática e como se reflete na gestão é o que discutiremos neste artigo.

Recursos Humanos: o que é?

Planilha horas trabalhadas e horas extras

O setor de recursos humanos nas empresas é responsável por selecionar, entrevistar, contratar e demitir o funcionário. Porém, essas são apenas algumas funções. O RH abraça todas as políticas e práticas relacionadas de como os funcionários devem se comportar dentro de uma empresa, cabe a este setor definir estratégias para que as capacidades individuais sejam bem aproveitadas para o trabalho em equipe. É necessário entender que o departamento pessoal é diferente dos Recursos Humanos, ainda que possa estar atrelado a ele.

Em outras palavras, ele é o mediador entre os interesses dos profissionais e da empresa. Atuando também como o elo entre os setores, mantendo um bom clima para o trabalho. É o setor de recursos humanos que criará oportunidades de crescimento para colaboradores e negócio, em geral.

Como investir em Recursos Humanos?

Um trabalho eficiente em Recursos Humanos implica em investimentos em pessoal e treinamento. Para isso, o foco deve ser no trabalhador. Como? Cursos internos é uma boa maneira de valorizar os conhecimentos que seus trabalhadores já possuem.

Organize palestras e encontros onde cada profissional atuará como um replicador. Imaginemos a seguinte situação, sua empresa conta com um profissional muito bom em fazer a prospecção de clientes, por que não organizar um workshop para que ele ajude seus colegas a entender e melhorar suas habilidades nesse sentido? Desse modo, o trabalhador/professor se sentirá valorizado, pelos gestores e por seus colegas. E os demais trabalhadores aprenderão ou se aperfeiçoarão, sabendo que também serão recompensados por suas áreas de expertise.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Recapitulando, converse com o setor de Recursos Humanos e ouça o que eles identificam e propõe para a melhora do trabalho em equipe. Ouça-os e coloque em prática as sugestões, desse modo, as chances de melhorar o desempenho e as relações dentro de sua empresa são maximizadas.

Como sua empresa faz a gestão de pessoas? Comente e compartilhe suas experiências conosco.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários. Assim, você ajuda a criar conteúdo relevante para seu negócio.

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!