Conecte-se ao empreendedorismo
Construa o futuro do seu negócio com economia!
Aproveite até 45% de desconto na Black Friday vhsys

A importância do profissional de marketing em uma empresa

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Com a internet, os hábitos de consumo mudou e, consequentemente, o novo perfil do consumidor é mais exigente, analítico e critico. Antes de realizar uma compra ou contratar um serviço, esse consumidor recorre à internet para avaliar a reputação da empresa através da experiência dos outros consumidores.

Nesse cenário, faz-se necessário o trabalho do profissional de marketing que não apenas cuida da comunicação da empresa, mas trabalha em estratégias para aprimorar a relação do cliente com a empresa.

Preparamos esse artigo para você entender melhor o papel do profissional de marketing em uma empresa. Vamos lá!

O que faz o profissional de marketing?

A principal função do especialista em marketing é aumentar as vendas de uma marca com o uso dos seus conhecimentos e desenvolvimento de estratégias para atrair e reter o cliente.

Qual é o perfil do profissional de marketing?

Esse profissional é criativo, antenado, comunicativo e, principalmente, estrategista. Sempre de olho nas novas tendências da área, o profissional de marketing também acompanha minuciosamente as mudanças no mercado para aprimorar e acirrar suas estratégias de vendas.

Por que é importante investir no marketing?

Ter uma equipe interna de marketing traz muitas vantagens para a sua empresa, pois, além das estratégias para aumentar as vendas, o marketing faz com que sua marca se destaque no mercado, o posicionando de forma a alinhar-se com as expectativas do consumidor.

Aproximação com o cliente

Conhecer o seu público consumidor, estudar seus hábitos e saber comunicar que sua empresa tem a solução para os seus problemas corresponde às suas expectativas, aumentando as chances de fidelização.

Criar uma identidade

O marketing é responsável por construir uma identidade da marca para o mercado. Isto é, mostrar ao mercado o propósito dessa marca. O que motivou o empreendedor a desenvolver essa marca? Qual o seu ideal?

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Destacar sua empresa

Em um mercado cada vez mais competitivo, não é incomum nos depararmos com marcas e empresas oferecendo produtos semelhantes entre sim. Neste cenário, como uma marca pode se destacar?

Essa é pergunta é a base do trabalho do marketing, que monitora, analisa e investiga o comportamento dos consumidores e sua recepção à marca através de ferramentas e know-how na área.

Ampliar os horizontes

Por estarem sempre antenados, os profissionais do marketing procuram formas de inovar, evitando que a marca caia no limbo da monotonia e esquecimento.

Conclusão

Se você ainda não conta com um profissional de marketing para a sua empresa, então se apresse! Investir na comunicação e no marketing é investir no posicionamento e crescimento da sua empresa.

Sistema de gestão

Um bom planejamento começa na gestão da sua empresa e a VHSYS pode te ajudar. Com o sistema online de gestão empresarial, você otimiza e automatiza o fluxo de atividades do seu negócio.

A VHSYS possui aplicativos específicos para o controle de funcionários por meio de recursos eficazes para o controle de funcionários, além de módulos completos para gestão de venda e controle financeiro. Experimente grátis!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

experimente já

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!