O e-commerce é o mercado que mais cresce no país. Com uma estimativa de 6% de crescimento para 2017. Só ano passado, o setor teve um crescimento nominal de 15% no faturamento, com um movimento R$41,3 bilhões, segundo dados do E-bit.
O que você vai encontrar?
ToggleUm dos fatores que ajuda no crescimento de um e-commerce é sua presença nas mídias digitais, assim como sua presença nos e-marketplaces.
Para saber como é o e-marketplace e como ele é benéfico para a sua loja virtual, continue nos acompanhando!
O que é marketplace?
Presente há 5 anos no país, o marketplace é um mercado virtual onde pessoas e/ou empresas distribuem seus produtos e realizam negócios.
Vantagens do marketing place para as empresas
O marketplace é uma grande vitrine virtual de empresas. Apesar da grande concorrência – pense em pelos menos cinco empresas vendendo o mesmo produto que você –, está presente em um mercado virtual significa ganhar mais visibilidade. Com o acesso diário de dezenas de internautas e compradores em potenciais, sua marca acaba se fortalecendo.
Além disso, entrar em marketplace representa um baixo investimento para a empresa, uma vez que o mercado virtual assume todos os custos com tecnologia, transações financeiras, ferramentas de gestão e marketing, enquanto a empresa recebe comissão pelo que vende.
Como se destacar em um marketplace
Como falamos acima, o e-marketplace traz consigo uma enorme concorrência para as empresas que buscam aumentar suas vendas. Para que você atraia mais clientes e realize mais vendas, preparamos algumas dicas:
Imagens atrativas: Se tem uma coisa que faz sucesso na internet essa coisa é a imagem. Tirar fotos em boa resolução valoriza os seus produtos e mostra que a sua empresa é profissional no que faz.
Descrições detalhadas: Nada mais irritante do que informação pela metade, não é mesmo? Então aproveite o espaço para mostrar aos seus consumidores uma descrição detalhada, porém, objetiva do que é o seu produto.
Precificação: para incentivar a concorrência, os e-marketplaces dão total liberdade para que os lojistas façam promoções e mudanças de preço para aumentar seus resultados. Por isso, fique atento à sua concorrência e aos preços dos seus produtos para não ficar para trás.
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