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8 dicas para alavancar suas vendas agora mesmo.

Tempo de Leitura: 4 minutos
Você trabalha com vendas e precisa aumentar o número de itens vendidos, mas não sabe como? Está no lugar certo! Veja 8 dicas para alavancar seu empreendimento de maneira simples e rápida.
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As vendas fazem parte do dia a dia de muitos trabalhadores e empresas, não importa se é um sistema de vendas B2B (de empresa para empresa) ou B2C (de empresa para o consumidor), a grande questão sempre é como aumentar as vendas e gerar um retorno financeiro maior.

Neste artigo apresentaremos 8 dicas que ajudarão seu negócio crescer e gerar mais lucros, sendo que a última é a mais importante delas! Está curioso? Continue a leitura abaixo e surpreenda seus concorrentes.

8 dicas para alavancar suas vendas!

De maneira geral, não importa qual é seu ramo de venda, você sempre irá precisar investir nesses 8 campos para ter sucesso como empresa! As oito dicas que serão apresentadas, são conceitos básicos e simples que com certeza ajudarão em todo o procedimento de venda.

Mas não se esqueça, apesar de serem simples de realizar, é necessário investir tempo, dinheiro e mão de obra, por isso é possível fazer diferença com o simples, muitas vezes os empreendimentos apostam em alternativas mais ousadas e acabam falhando no básico!

Abaixo estão expostas as dicas!

Conheça e defina quem são seus clientes

Parece simples, mas pode fazer muito a diferença! Conhecer o tipo de cliente que seu negócio atrai é de extrema importância, essa estratégia dita como diversos outros campos devem agir, por exemplo,o marketing!

Existem diversos meios de conhecer seu cliente, como pesquisas na internet, sorteios pedindo para o cliente preencher suas informações básicas, cadastros, estimativas feitas com base em redes sociais, entre outros.

Essa dica auxilia você a direcionar o seu negócio, ajuda a decidir o que precisa ser feito para atrair cada vez mais esse tipo específico de pessoa.

Por exemplo, quando se sabe as características básicas de seu nicho de cliente é possível determinar seus horários de compras, canais de comunicação que são efetivos para propagandas, o que mais atrai eles em um produto, etc.

Portanto, além de conhecer seu cliente é necessário personalizar seu atendimento, o que está associado ao tópico seguinte.

 Tenha um atendimento personalizado

O atendimento personalizado pode ser realizado de diversas maneiras, caso você possua um cadastro do seu cliente, é extremamente fácil entender qual tipo de produto que ele costuma comprar, para assim oferecer produtos que fazem sentido para aquele cliente específico.

Também é possível utilizar estratégias específicas como o up-selling e o cross selling. O up-selling é sugerir uma melhoria para o item que o cliente deseja, por exemplo, trocar o café médio por café grande, pagando uma quantidade de dinheiro pequena a mais.

Já o cross selling é sugerir um produto complementar para a necessidade do cliente, por exemplo, um pão de queijo para acompanhar o café. Utilizar essas estratégias com o atendimento personalizado para cada cliente aumentará suas chances de venda consideravelmente!

Vale ressaltar que um atendimento humanizado também é muito importante, além de ser acessível para todos os tipos de clientes, é necessário ser compreensivo. Treinar sua equipe é de extrema importância, para todos estarem de acordo com os métodos abordados pela empresa.

Invista em atendimentos online

As vendas onlines vieram para ficar, cada vez mais tudo passa para o meio digital, por isso uma das nossas dicas é você transformar sua empresa em um comércio físico, mas que também atende no meio digital. 

Além de ser impossível prever quaisquer possíveis interferências na nossa rotina, como a pandemia que estamos nos recuperando. 

Esse atendimento online serve para vendas, reclamações, trocas, qualquer setor que seja necessário, claro que a transição do físico para o online deve ser gradual, mas deve acontecer!

Conheça seus concorrentes

Seus concorrentes servem como inspiração para sua empresa, promoções, ações que deram certo ou errado, tudo isso deve servir como uma boa base de aprendizado para você e sua empresa!

Seja inovador e aprimore estratégias que deram certo para seus concorrentes ou evite estratégias que não deram. Simplesmente observe os movimentos e veja quais foram bem sucedidos ou que não foram, aprenda com os erros dos outros!

Invista no marketing personalizado

Conhecendo seus clientes e possuindo um atendimento personalizado, o marketing personalizado para seu nicho será fácil de realizar! Observe os meios de comunicação mais utilizados pelos seus clientes para realizar divulgações neles. 

Faça anúncios dos itens mais procurados e inovadores da sua loja, seja criativo para atrair clientes e mais criativo ainda para criar uma conexão com eles!

Tenha fornecedores fixos

Os fornecedores ditam a qualidade do seu negócio, conheça bem eles e faça uma aliança para que nunca falte nada em sua empresa. Perder clientes por falta de produtos é um tiro no pé, jamais deixe isso acontecer!

Tendo contato com seus fornecedores e controlando bem seu estoque, fica fácil identificar seus principais produtos e quais são os mais procurados para nunca deixar faltar!

Treine sua equipe

Muitas novas estratégias serão aplicadas em seu negócio, mas elas não funcionam no papel ou se só você saber delas. Por isso é muito importante explicar para seu time o que está sendo aplicado, o porquê e qual é a importância da ajuda de cada um deles nisso tudo. 

Também é necessário seu time de vendas saberem lidar com clientes e com as mais diversas situações, portanto um treinamento de vendas e persuasão é necessário!

A dica mais importante: tenha um sistema de gestão!

E por último, a dica mais importante: ter um sistema de gestão! Você deve estar se perguntando o porque um sistema poderia aumentar tanto suas vendas, mas fique calmo que vou te explicar!

Um sistema de gestão bem desenvolvido cuida de todo seu fluxo caixa, te ajuda a manter um controle de estoque, tem áreas para cadastrar clientes e fornecedores, emite notas fiscais eletrônicas de maneira rápida e também certificados digitais, além de produzir relatórios completos sobre a saúde da sua empresa!

O sistema de gestão engloba a maioria das dicas que são essenciais para seu negócio e por isso ele é o mais importante! Você pode aumentar suas vendas aplicando diversas estratégias utilizando um único software!

Sabe qual a melhor parte? O sistema de gestão da vhsys além de completo, possui um período de teste, você pode testar na prática sem pagar nada e descobrir se o software é tão bom quanto eu digo! 

Está esperando o que? Literalmente não custa tentar! Clique no banner abaixo para saber mais.

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Leticia Basso

Microempreendedora, Graduada em engenharia mecânica na UTFPR. Pesquisadora, apaixonada por buscar metodologias, e hipóteses em diversas áreas para conhecimento. Já realizou trabalhos voluntários com crianças na sua cidade,  tem certificações em criação de conteúdo para web, responsabilidade social e sustentabilidade, e grande experiência como Redatora.

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