6 maneiras de reduzir os custos na sua empresa

VHSYS

6 dicas para redução de custos na empresa

Além de gerar lucro, a gestão de despesas internas também interfere diretamente no crescimento de uma empresa. Com o cenário atual em crise, compensar gastos internos se tornou ainda mais importante para não entrar no pesadelo da falência.

Mas como reduzir custos sem afetar a produtividade dos seus colaboradores? Separamos seis formas de fazer isso e manter a empresa nos trilhos! Confira abaixo:

Saiu? Apague as luzes!

Um dos vilões mais silenciosos quando o assunto é despesas da empresa: A eletricidade. Ar condicionado ligado o dia inteiro, computadores em stand by, corredores com lâmpadas fixas etc, todos esses elementos aumentam consideravelmente o gasto mensal.

A dica é criar o habito em todos os colaboradores da empresa, saiu da sala e não tem mais ninguém? Apague as luzes, o ar condicionado realmente precisa estar ligado o dia inteiro? Que tal optar por janelas abertas e aproveitar a luz natural? Essas pequenas ações impactarão de forma significante no fim do mês 🙂

Antes de demitir, avalie!

Quando o assunto é redução de custos, logo vem a ideia de que a forma mais efetiva de fazer isso é reduzir a folha de pagamento, ou seja, demitindo funcionários, mas nem sempre essa é a alternativa mais viável.

Tenha em mente que será necessário levar em conta os gastos com rescisão de contrato. Sem contar que a inserção de um novo funcionário, se o objetivo for substituir um funcionário por uma mão de obra mais barata, gerarão custos de admissão, treinamento e adaptação.

Terceirizar talvez seja uma opção

Como mencionamos no item acima, existem custos tanto para admissão quanto para demissão de funcionários, em alguns casos a solução mais viável é a terceirização.

Dependendo da demanda, talvez não seja necessário você ter um setor interno para exercer determinadas funções, nesses casos terceirizar o serviço ajudará a evitar custos com a mão de obra e estrutura interna.

Mercadoria que não circula é despesa!

Como mencionamos aqui, ter o controle do estoque é ponto crucial para a lucratividade do negócio.

Produtos sem rotatividade no estoque não só resulta em dinheiro perdido, como também gastos com armazenamento, identifique-os e planeje ações para fazer esse produto girar.

Materiais de escritório e impressões também contam!

Parece pouca coisa, mas materiais de escritório desperdiçados contam na hora de fechar as despesas, novamente falamos sobre criar o hábito nos colaboradores: Será que é necessário imprimir todo e qualquer documento? A dica também é fazer um levantamento mais preciso dos materiais de escritórios utilizados e evitar desperdícios.

Adquira um software de gestão financeira integrada

6 maneiras de reduzir as despesas da sua empresaExistem diversos softwares para gestão para os mais variados processos da empresa, mas a dica é adquirir um que ofereça a opção de fazer a gestão de forma integrada. Dessa forma, você economizará com valores de diversas licenças, além de ter tudo centralizado em um só lugar.

O Sistema de gestão do VHSYS é uma ótima solução nesse quesito e conta com planos a partir de R$ 31,92, experimente grátis por 7 dias clicando aqui.

Com essas dicas, você será capaz de reduzir os custos da sua empresa sem perder produtividade, faça o teste e depois conte para a gente nos comentários!

Até a próxima 😉

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações