Conecte-se ao empreendedorismo

O sistema certo para sua loja de materiais de construção

Tempo de Leitura: 5 minutos
loja material de construção
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Comprar materiais para revenda, atender os clientes, fazer a gestão dos vendedores, enviar pedidos e orçamentos, organizar o estoque, manter contato com fornecedores… a rotina de uma loja de material de construção tem todas essas tarefas e muitas outras, não é mesmo? 

Sabemos que nem sempre é fácil e foi pensando em facilitar tudo isso que surgiu o vhsys: um sistema de gestão empresarial (ERP) completo e muito fácil de usar, que reúne todos os recursos que você precisa para fazer a gestão da loja e ganhar mais tempo para focar no que realmente importa: vender mais e fazer seu negócio crescer.

Por que ter um sistema para loja de material de construção?

Você sabia que, segundo a Quorum Brasil, 66% das empresas do segmento da construção civil utilizam um software de gestão empresarial? A explicação é simples: fazer a gestão da sua loja com um sistema é sinônimo de organização e tempo otimizado! 

Isso ajuda você a manter todas as informações centralizadas e atualizadas em um só lugar, tudo de forma automatizada, diminuindo a possibilidade de erros que podem acontecer com anotações e cálculos feitos à mão, por exemplo. 

Funcionalidades do software para material de construção vhsys

No vhsys você tem controle financeiro e de estoque, gestão de vendas, emissão de nota fiscal e muitos outros recursos, todos integrados entre si para facilitar seu dia a dia. 

Além disso, você pode acessar a qualquer hora e lugar, tanto pelo computador quanto pelo tablet ou celular através do nosso app gratuito. Confira algumas das principais funcionalidades do sistema:

O sistema certo para sua loja de materiais de construção

Gestão de vendas

PDV – sistema de caixa para loja

Oferecer um bom atendimento é essencial em todos os momentos da venda, inclusive no caixa. É por isso que o vhsys possui um sistema próprio de frente de caixa PDV, que oferece agilidade e organização para você fechar suas vendas, emitir nota fiscal e recibo, fazer trocas de mercadorias e muito mais!

Além disso, o nosso sistema de PDV é conectado automaticamente com todas os outros módulos (como estoque e financeiro) e pode ser integrado com máquina de cartão Stone.

Propostas e orçamentos

Sua loja recebeu um pedido de orçamento de materiais de construção? Dentro do vhsys você cria orçamentos e propostas, imprime ou envia por e-mail para o cliente, acompanha o status de cada um e altera todas as informações necessárias, além de transformá-los em pedidos de venda em poucos cliques. Isso vai facilitar muito sua organização de pedidos e evitar imprevistos. 

Gestão de vendedores

Fazer a gestão da equipe de vendedores da sua loja é muito simples no vhsys! Dentro do sistema você tem controle total sobre o desempenho de cada um deles e pode definir porcentagens de comissões, cadastre listas de preço específicas para que cada vendedor trabalhe com sua margem e muito mais.

Cadastro de clientes

Dentro do vhsys você mantém as informações de seus clientes atualizadas e salvas em um só lugar, facilitando seu contato futuro com cada um deles para o envio de ofertas, bem como o preenchimento automático de notas fiscais.

Controle financeiro

Fluxo de caixa e contas a pagar e receber

Dentro do vhsys você mantém as entradas e saídas financeiras da sua loja registradas e controladas automaticamente, além de todo o fluxo de caixa. Você também tem controle total de suas contas a pagar e receber, podendo filtrar e visualizar por datas, verificando o status de cada uma quando quiser.

O sistema certo para sua loja de materiais de construção

Relatórios financeiros

Acompanhar a situação financeira da sua loja é essencial. Para fazer isso sem perder tempo, no vhsys você pode extrair relatórios completos e personalizados, ajudando você a tomar decisões estratégicas baseadas em números reais.

Controle de estoque

O sistema certo para sua loja de materiais de construção

Cadastro de produtos

Ferramentas, tubos, revestimentos, materiais hidráulicos, elétricos, estruturais… o estoque de uma loja de materiais de construção é muito diverso, não é mesmo? Por isso, ter tudo isso registrado é muito importante. 

Dentro do vhsys você mantém seus produtos catalogados e com todas as informações sobre cada um cadastradas, pode criar listas de preços e mantém tudo integrado com o sistema PDV.

Cadastro de fornecedores

Sua loja trabalha com mais de um fornecedor de materiais de construção? Manter as informações sobre cada um deles cadastrada no sistema vai tornar sua rotina de orçamentos e compras muito mais ágil.

Gestão de estoque

A enorme variedade de materiais de construção existentes demanda muita organização de estoque. A boa notícia é que fazer isso no vhsys é simples! 

Além de gerenciar a entrada e saída de produtos e a rotatividade de materiais, se você tem mais de um depósito de material de construção, pode fazer a gestão de diferentes locais de estoque. 

Emissão de Nota Fiscal

Já cansou de perder horas emitindo notas? No vhsys você emite os principais tipos de nota fiscal (NF-e, NFS-e, NFC-e, CT-e, MDF-e) em poucos cliques, além de contar com preenchimento automático dos dados e backup ilimitado por até 5 anos. Você pode imprimir, exportar, inutilizar notas ou enviar por e-mail para os clientes.

O sistema certo para sua loja de materiais de construção

Loja de Aplicativos

Além de todos os recursos próprios do sistema, o vhsys também possui uma exclusiva Loja de Aplicativos integrada, onde você tem mais de 50 ferramentas extras à sua disposição. Confira alguns apps que têm tudo a ver com lojas de material de construção:

Loja Virtual

Vender seus produtos pela internet é mais fácil do que você pensa. No vhsys você pode criar sua própria loja online em poucos cliques e fechar vendas para qualquer lugar, tudo de forma integrada à sua gestão.

O sistema certo para sua loja de materiais de construção

Cobranças

Diminua a inadimplência na sua loja! O app automatiza o envio de cobranças por e-mail e SMS para seus clientes.

Expedição

O aplicativo Expedição permite que você gerencie seus pedidos e notas fiscais e facilite a logística dos seus produtos.
Simplifique a gestão da sua loja e ganhe tempo para vender mais com o vhsys! Clique aqui e faça um teste grátis por 7 dias.

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!