Saiba como diminuir o stress no ambiente empresarial

Consultor VHSYS

Saiba como diminuir o stress no ambiente empresarial

Criar um ambiente empresarial de trabalho que seja agradável é um dos desafios enfrentados pelos gestores. Isso porque o stress no trabalho acaba por dificultar o crescimento da empresa, culminando em situações de desavenças e prejuízos. Para diminuir esse problema separamos algumas dicas. Confira!

O prazer é importante!

Reserve momentos para que seus colaboradores divirtam-se. Grandes empresas como o Google e Facebook oferecem espaços específicos para esse fim. Ao poder descarregar sua frustração, ou simplesmente, descansar, o seu funcionário voltará para as atividades de modo muito focado. Como implantar em sua empresa? Você pode separar uma sala para jogos, por exemplo. Ou então, se seu espaço permitir uma varanda com redes ajudam ao relaxamento.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Ginástica laboral

Investir em momento de relaxamento é crucial. Você pode contratar um profissional exterior ou conversar com seus trabalhadores e deixar a cargo de cada um escolher exercícios de alongamento, por exemplo. Deixar seus funcionários livres para tirar uma folga de quinze minutos, quando eles acharem necessário, também é uma maneira de proporcionar momentos de relaxamento.

Organize comemorações

O vínculo de amizade entre os trabalhadores ajuda a que as atividades sejam desenvolvidas de maneira mais produtiva. Para isso, as festas da “firma” são uma ótima ferramenta. Além de comemorar aniversários, conquistas da empresa e datas comemorativas oficiais, é possível pensar em festas alternativas. Uma festa para celebrar a primavera ou uma festa à fantasia, por exemplo.

Elogie sempre

Além de fazer com que seus trabalhadores se sintam individualmente valorizados, elogiar ajuda o time a se estimular. Sempre que precisar criticar ou chamar a atenção de um trabalhador o faça com muito carinho. Carinho, essa é a palavra. Cuidado com o outro é importante, afinal, não trabalham apenas com máquinas.

Um erro de gestão empresarial iniciante é não entender que trabalhador feliz é um trabalhador mais eficiente. E, por analogia, trabalhador eficiente é lucro maior. Para diagnosticar quais têm sido os gatilhos de estresse em seu ambiente de trabalho, faça reuniões periódicas, mensais ou trimestrais, para ouvir seus empregados e entender como e onde melhorar as relações.

Esperamos que este artigo tenha ajudado a entender a importância de estabelecer laços com os trabalhadores, a fim de criar um ambiente propício para o trabalho. Agora, queremos saber como sua empresa lida com essas questões. Por isso, comente e compartilhe conosco suas experiências.

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Consultor VHSYS
Sobre o autor
Consultor VHSYS

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações