Quero trabalhar por conta, e agora?

19.04.2016
imagem padrao

Autonomia financeira e flexibilidade de horários estão entre os motivos que levam os empreendedores a se decidirem por abrir o próprio negócio. Mas como fazer isso minimizando os riscos? Falaremos sobre essas questões neste artigo 🙂

  • Experiência

Se você ainda não domina a área que pretende ocupar, invista em treinamentos e pesquisa de mercado.  Assim, é possível encontrar nichos ainda pouco explorados e que, portanto, podem significar uma boa oportunidade. Procurar por um sócio ou uma assessoria que tenham mais conhecimento é outra alternativa

  • Plano de negócio:

Para saber onde se quer chegar um dos primeiros passos é elaborar uma plano de negócio bastante específico. Pense em qual a estrutura operacional pode funcionar melhor para seu empreendimento. Um plano financeiro detalhado, bem como estratégias de marketing e de relacionamento são essenciais.

  • Público-alvo:

Realize pesquisas de mercado, identifique seu target e, principalmente, preste atenção em seus concorrentes. Saber quais as demandas e necessidades de seu público e atendê-las é a maneira mais fácil e rápida de fidelizar clientes.

  • Separe as finanças da empresa das pessoais:

Um dos erros mais comuns nos trabalhadores autônomos é a misturar o orçamento pessoal com o da empresa. O ideal é estipular um salário para o proprietário semelhante aos dos funcionários com funções similares. Evite retiradas de dinheiro fora do início do mês.

  • Conte com uma assessoria:

Cerque-se de profissionais e ou amigos com quem trocar ideias. Isso porque centralizar a tomada de decisões é importante, mas pode se tornar um fardo e gerar ansiedade. Ela será útil inclusive na tramitação legal de abertura de empresa.

  • Ganhe mais tempo e qualidade de vida:

Trabalhar por conta garante que você possa gerir seu tempo de modo mais flexível. Culminando com maior qualidade de vida, que tal voltar a praticar seu esporte favorito ou fazer aquele curso? Aproveite! Preste atenção, porém, à tendência de trabalhar demais. Tente construir uma rotina, com horários bem estipulados. Assim, você não se torna refém da sua empresa. É sim, necessário, guardar momentos para si. Afinal, se  sua empresa vai bem,  você também estará.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Esperamos que este artigo tenha te ajudado, tem alguma sugestão? Comenta aqui.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça o VHSYS

Sistema de

Gestão Completa VHSYS

Emita Notas Fiscais

Gerencie as Vendas

Controle o Estoque

Organize seu Financeiro

Saiba mais
Desbloquear conteúdos

Torne-se um empreendedor de sucesso. Tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos gratuitamente.