Quero abrir meu negócio próprio, e agora?

Fernando

Quero abrir meu negócio próprio, e agora?

Quando se trata de empreendedorismo os brasileiros se destacam. Ser dono do próprio negócio é bastante recompensador, se você está no grupo dos futuros empreendedores que almeja seu negócio próprio, tome nota das dicas que preparamos.

Por onde começar?

A maior dificuldade daqueles que desejam empreender é escolher o negócio ideal. Em geral, passam muito tempo a imaginar uma ideia genial e única. Porém, embora elas existam, em geral, os detalhes do cotidiano é que oferecem as grandes oportunidades do negócio próprio . Então como encontrá-las?

Para isso é preciso aguçar o olhar. Se verificarmos os negócios mais bem estabelecidos em nosso entorno encontraremos similaridades, que o especialistas apotam como sendo a inovação. E inovação não tem a ver com criar algo do zero, mas sim (re)criar, tornar algo “novo” aperfeiçoar, por exemplo,

Observar o mercado e perceber o que falta e o que pode ser melhorado é metade do primeiro passo. Qual a outra parte? Conhecer suas potencialidades.

Análise de riscos

Ao detectar quais as suas maiores habilidades é possível para o empreendedor escolher onde deve investir e estudar. Procure planejar com cuidado. Aprenda sobre marketing, gestão financeira, gestão de pessoas, etc.

Faça uma varredura das tendências de mercado, levante qual o seu diferencial em relação aos seus possíveis concorrente e quais as estratégias por eles utilizadas. Desse modo, é mais fácil identificar com mais clarezas os riscos e oportunidades do negócio que está por ser aberto.

Como conseguir dinheiro para abrir o negócio?

Quando se tem claro o que quer fazer é mais fácil convencer outros das possibilidade de sucesso de seu empreendimento. Importante se você não possui capital próprio e precisará recorrer a empréstimos ou sócios para fazê-lo sair do papel.

Conheça o sistema de gestão empresarial VHSYS!

O ideal é encontrar uma solução de negócio que exija pouco investimento inicial, isso lhe garantirá independência e maior segurança para dirigir sua empresa. Se não for possível, busque financiamento junto a agências bancárias ou investidores interessados. Mais uma vez ter um bom plano de negócios pode ser a chave para seu negócio próprio acontecer.

Depois de aberto como conduzo?

Constante atualização e aprendizado são as principais armas dos empreendedores de sucesso. As empresas carregam as características de seus gestores, profissionais bem preparados conseguem identificar saídas, mesmo em tempos de recessão. Para finalizar, tenha bons colaboradores!

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Fernando
Sobre o autor
Fernando
Formado em Marketing e Coordenador de Marketing de Conteúdo na VHSYS.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações