Conecte-se ao empreendedorismo

Como a qualidade de vida influencia na produtividade no trabalho?

Tempo de Leitura: 3 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Você se sente constantemente cansado e desanimado para realizar as atividades mais básicas da sua rotina? Como anda sua produtividade no trabalho?

Nós nem percebemos, mas nosso estilo de vida afeta diretamente em nosso desempenho em todas as esferas, inclusive, na profissional.

Assim, é importante tentarmos manter uma vida saudável para manter nossa produtividade em alta. Por isso preparamos esse artigo para falarmos sobre os pontos principais da qualidade de vida. Confira!

Por que hábitos saudáveis influenciam na produtividade

Por definição, “hábito” é uma ação que se repete com frequência e regularidade; um comportamento aprendido e frequentemente repetido. Neste caso, pode-se dizer que a qualidade de nossa vida está diretamente relacionada à qualidade dos nossos hábitos, como afirma o autor do best seller “O Poder do Hábito”, Charles Duhigg.

Se não modificada a tempo, a rotina atarefada em união com os péssimos hábitos de alimentação e qualidade de vida pode evoluir para um sério problema físico ou, até mesmo, psicológico.

Uma boa noite de sono

Atire a primeira pedra que nunca ficou respondendo e-mails até tarde da noite ou usou a “insônia” como desculpa para dar aquela espiadinha nos planejamentos para ver se está tudo certo.

Porém, sabotar uma noite de sono pode prejudicar a sua saúde. Dormir bem não apenas é revigorante como traz benefícios para o organismo e, quando dormimos menos que o recomendado, uma média de 6 a 8h, além de desregularmos nosso organismo, ficamos suscetíveis a doenças como obesidade e depressão.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Alimentação saudável

Uma alimentação saudável é responsável por fornecer os nutrientes necessários para o nosso organismo, mantendo o bom funcionamento dos órgãos e tecidos, além de influenciar nos processos cerebrais, como o raciocínio lógico, capacidade de concentração e memória.

De acordo com pesquisa da Alelo, empresa de cartões de benefícios como o vale-refeição, mais da metade dos brasileiros almoçam fora de casa e 42% se sentem indispostos e sonolentos após a refeição.

Um estudo realizado pela Organização Internacional do Trabalho mostrou que a alimentação inadequada no local de trabalho pode ser responsável por reduzir em até 20% a produtividade dos funcionários.

Exercício físico

Um estudo feito pela universidade londrina Metropolitan University, foi constatado que a prática regular de exercício físico ajuda na melhora do desempenho. O estudo, realizado com mais de 200 funcionários de diversas companhias que tinham acesso a uma academia na própria empresa, mostrou que os funcionários que praticavam exercícios administravam melhor o tempo, resultando em maior produtividade, interação com os colegas de trabalho e satisfação ao final do dia.

Mãos à obra!

A qualidade de vida é um dos pontos essenciais no âmbito profissional. Não é preciso virar um frequentador assíduo da academia (mas se conseguir, melhor ainda). Basta algumas mudanças na alimentação e incluir pequenos exercícios que já fazem a diferença, como uma rápida caminhada.

Para reanimar e potencializar sua equipe, incentive a alimentação saudável, o exercício físico (como a ginástica laboral) e reserve alguns minutos do dia para que os colaboradores possam alongar-se e descansar podem melhorar a produtividade da equipe. Encoraje sua equipe na mudança e veja a mudança acontecer gradativamente.

Ferramentas de gestão

Para que não haja acúmulo de tarefas que possa desencadear uma epidemia de estresse na equipe, utilize o sistema online de gestão empresarial VHSYS, que integra todos os departamentos da sua empresa em um único lugar, facilitando o acesso e permitindo total acompanhamento dos processos internos do seu negócio. Experimente grátis!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!