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Qual é a diferença entre um Centro de Receita e Despesa um Centro?

Centros de receitas, de despesas e centros de centros de lucro são elementos de um sistema para controlar e medir o desempenho de diferentes unidades ou departamentos de uma empresa, de acordo com a Harvard Business School. Centros de receita gerar receita por meio de vendas e atividades de marketing. Centros de despesa são responsáveis pela produção de produtos ou prestação de serviços em relação às metas de custos orçados. Na teoria de gestão tradicional, centros de receita contribuir para lucrar enquanto os centros de despesas reduzir o lucro. Reflexão sobre a gestão recente é borrar as linhas entre os dois, como comentaristas se concentrar em maneiras em que o desempenho de centros de despesas podem influenciar receita.

Centros de receitas

Vendas ou departamentos de marketing são as formas mais comuns de centros de receitas em pequenas ou grandes empresas. A equipe de gestão é responsável pela venda de produtos ou serviços que a empresa produz a um custo específico. A equipe define um preço de venda com base nos custos de produção acrescidos de uma margem de lucro. Seu objetivo é atender ou exceder as metas de receita, mantendo as margens de lucro acordados.

Centros de despesa

Centros de despesas são as partes da empresa que não contribuem diretamente para o lucro. Eles se dividem em duas grandes categorias: centros de custos e centros de despesas discricionárias. Centros de custo, tais como unidades de fabricação ou unidades de prestação de serviços, são responsáveis pela produção de um determinado nível de produção a um preço acordado. Centros de despesas discricionárias fornecer serviços internos, tais como administração, finanças ou recursos humanos.

Centros de custo

Gestores responsáveis pela fabricação ou prestação de serviços produzir esses produtos ou serviços contra alvos custo calculado pelos contadores de custos. Gerentes visam melhorar o desempenho utilizando as entradas de trabalho, matérias-primas e de energia da forma mais eficiente possível.

Discricionários Centros de Despesa

Centros de despesas discricionárias proporcionar um negócio com serviços essenciais. Não existe um método reconhecido de medir a sua produção em termos financeiros. Como com centros de custos, os gerentes de centros de despesas discricionárias deve executar suas operações de forma tão eficiente quanto possível para cumprir as metas de custos orçados.

Condução da Receita

Através da aplicação de métricas especializados para os centros de despesas, os gestores podem reconhecer a sua potencial contribuição para a receita e lucro. Um centro de atendimento, por exemplo, é tradicionalmente classificada como um centro de despesa, de acordo com a American Banker. As empresas que se aplicam somente métricas como custo por chamada negligenciar as oportunidades de receita. Quando os clientes a telefonar, o pessoal do call center pode utilizar as informações de conta para identificar oportunidades para oferecer produtos ou serviços adicionais e gerar receita incremental.

Satisfação do Cliente

Centros de despesas também pode contribuir para a receita eo lucro, aumentando a satisfação do cliente. Departamentos de produção que se concentrar apenas sobre os custos tendem a enfatizar longa, uma produção eficiente é executado sem considerar as necessidades dos clientes, de acordo com a Harvard Business School. Através de uma abordagem mais flexível, departamentos de produção pode atender as necessidades dos clientes para entregas urgentes ou produtos personalizados, aumentando a satisfação dos clientes e contribuindo para níveis mais elevados de negócios.

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