Dicas para deixar a procrastinação de lado no trabalho

Fernando

Dicas para deixar a procrastinação de lado no trabalho

A procrastinação é a velha inimiga do desempenho, seja ele no estudos, no trabalho ou em qualquer outra atividade.

No entanto, a procrastinação pode ocorrer por várias razões como distração, desmotivação e desorganização, resultando em baixa produtividade e desempenho insatisfatório.

Para poder contornar esse problema, preparamos um artigo com algumas dicas para você. Veja como deixar a procrastinação de lado!

Organize-se

Divida a suas tarefas de acordo com as prioridade de cada uma e monte uma agenda semanal de forma que suas tarefas sejam divididas por dia, permitindo que você consiga concluir suas tarefas de forma prática e dentro do tempo estipulado.

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

Foco

Deixe o celular de lado, ignore as conversas paralelas e evite abrir inúmeras janelas nos seus navegadores. Tirando todos os “obstáculos” de vista, fica mais fácil focar-se em uma única tarefa.

Perceba o que te atrapalha

Reconheça o que atrapalha a sua disciplina e trabalhe para ultrapassar esses obstáculos. Além disso, reconhecer o que atrapalha também contribui para você ter força de vontade e explorar as suas capacidades.

Tire um break

Muitas vezes perdemos tempo tentando realizar uma tarefa, tentando se concentrar que não percebemos que tudo o que precisamos é tirar um tempo para nós mesmo. Tirar um pequeno intervalo ajuda a esvaziar a cabeça, relaxar e a desestressar. Estabeleça um pequeno intervalo diário de 10 a 15 minutos para poder  colocar as ideias em ordem.

Não faça tudo de uma vez

Seja por pressão ou por empolgação, muitas vezes acabamos abraçando o mundo sem ter as condições necessárias para isso. Ao invés de acumular tarefas, estabeleça metas e organize suas tarefa, como citamos acima.

Entendemos o grande movimento nas empresas e a necessidade de tudo estar em ordem. Mas nem sempre isso é possível. Portante, faça uma lista das tarefas mais importantes, divida elas por períodos e procure se focar em cada uma delas, separadamente.

Foque-se na meta final

Fica mais fácil visualizar todas as suas tarefas quando você deixa a ansiedade e/ou a desmotivação de lado e passa a se organizar. Não é uma sensação gostosa quando você vai eliminando suas tarefas diárias e percebe que teve um dia produtivo para você e a empresa?

Ao focar-se na metal final, você passa a ter mais foco para trabalhar no que você precisa fazer, algo que acaba fluindo naturalmente.

E você, o que faz para deixar a procrastinação de lado?

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Fernando
Sobre o autor
Fernando
Formado em Marketing e Coordenador de Marketing de Conteúdo na VHSYS.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações