Fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial
Gestão do Negócio

Poluição visual pode afastar clientes de lojas virtuais

Poluição visual pode afastar clientes de lojas virtuais

No último ano as vendas pela internet movimentaram R$41,3 bilhões, um crescimento de 15% de faturamento. As lojas virtuais hoje são as opções primárias de compras dos mais variados produtos. No entanto, apesar dos valores atrativos e produtos de qualidades, comerciantes acabam perdendo lucros por um motivo muito simples: poluição visual.

Quem nunca desistiu de acessar uma loja virtual por excesso de propaganda, cores berrantes, informações confusas e desorganizadas?

Quer saber como atrair e manter clientes para a sua loja virtual? Então acompanhe nosso artigo!

Sites demorados

Na era da banda larga e da velocidade, não tem nada mais irritante que um site que demora para carregar. A performance lenta de um site torna a experiência virutal ruim e causa insatisfação nos clientes, que acabam desistindo de continuar no site.

Informações confusas

A ausência de informação ou a falta de organização não só prejudica a experiencia do seu público como também pode causar transtornos judiciais, como a acusação de propaganda enganosa. Portanto, deixe sua loja virtual bem informativa, priorizando e organizando o que é essencial.

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

Design como diferencial

O design é a primeira impressão que um cliente tem da sua loja, seja ela física ou virtual. Invista em um design moderno e sofisticado, que permita utilizar automatizar o conteúdo e seja responsivo (isto é, adaptado aos celulares, smartphones, tablets, notebooks, desktops e TVs).

Fotos de boa qualidade

Uma loja virtual obviamente vende seus produtos através das imagens. Portanto, publique fotos em diversos ângulos e mostrando detalhadamente seus produtos para aumentar a percepção do produto. Além disso, fotos em alta resolução e boa qualidade geram mais confiança e credibilidade entre os consumidores.

Arquitetura de camadas

A arquitetura de camadas é uma forma de organizar as informações do seu site. Pense que uma loja divide seus produtos por setores e preços. Na loja virtual não é muito diferente. Neste caso, a arquitetura de camadas facilita a experiência do consumidor ao permitir agrupar os produtos pelos seus dados básicos como nome, marca, preço ou categoria.

Além disso, a arquitetura de camadas ajuda a destacar e priorizar informações e posicioná-las de forma que atraia a atenção do consumidor, incluindo cores e iconografia.

Multimídia

Se você trabalha com e-commerce, que tal explorar o potencial das mídias sociais para a divulgação e o engajamento da sua loja? As mídias sociais não só facilitam o contato com seus consumidores como os aproximam da sua marca.

Agora é só colocar as nossas dicas em prática e acompanhar os resultados. A sua loja agradece!

Anna
Sobre o autor
Anna
Formada em Jornalismo pela PUCPR, é jornalista cultural e produtora de conteúdo no Blog da Vhsys.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais