Poluição visual pode afastar clientes de lojas virtuais

Fernando

Poluição visual pode afastar clientes de lojas virtuais

No último ano as vendas pela internet movimentaram R$41,3 bilhões, um crescimento de 15% de faturamento. As lojas virtuais hoje são as opções primárias de compras dos mais variados produtos. No entanto, apesar dos valores atrativos e produtos de qualidades, comerciantes acabam perdendo lucros por um motivo muito simples: poluição visual.

Quem nunca desistiu de acessar uma loja virtual por excesso de propaganda, cores berrantes, informações confusas e desorganizadas?

Quer saber como atrair e manter clientes para a sua loja virtual? Então acompanhe nosso artigo!

Sites demorados

Na era da banda larga e da velocidade, não tem nada mais irritante que um site que demora para carregar. A performance lenta de um site torna a experiência virutal ruim e causa insatisfação nos clientes, que acabam desistindo de continuar no site.

Informações confusas

A ausência de informação ou a falta de organização não só prejudica a experiencia do seu público como também pode causar transtornos judiciais, como a acusação de propaganda enganosa. Portanto, deixe sua loja virtual bem informativa, priorizando e organizando o que é essencial.

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Design como diferencial

O design é a primeira impressão que um cliente tem da sua loja, seja ela física ou virtual. Invista em um design moderno e sofisticado, que permita utilizar automatizar o conteúdo e seja responsivo (isto é, adaptado aos celulares, smartphones, tablets, notebooks, desktops e TVs).

Fotos de boa qualidade

Uma loja virtual obviamente vende seus produtos através das imagens. Portanto, publique fotos em diversos ângulos e mostrando detalhadamente seus produtos para aumentar a percepção do produto. Além disso, fotos em alta resolução e boa qualidade geram mais confiança e credibilidade entre os consumidores.

Arquitetura de camadas

A arquitetura de camadas é uma forma de organizar as informações do seu site. Pense que uma loja divide seus produtos por setores e preços. Na loja virtual não é muito diferente. Neste caso, a arquitetura de camadas facilita a experiência do consumidor ao permitir agrupar os produtos pelos seus dados básicos como nome, marca, preço ou categoria.

Além disso, a arquitetura de camadas ajuda a destacar e priorizar informações e posicioná-las de forma que atraia a atenção do consumidor, incluindo cores e iconografia.

Multimídia

Se você trabalha com e-commerce, que tal explorar o potencial das mídias sociais para a divulgação e o engajamento da sua loja? As mídias sociais não só facilitam o contato com seus consumidores como os aproximam da sua marca.

Agora é só colocar as nossas dicas em prática e acompanhar os resultados. A sua loja agradece!

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Fernando
Sobre o autor
Fernando
Formado em Marketing e Coordenador de Marketing de Conteúdo na VHSYS.

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