Conecte-se ao empreendedorismo

[Planilha] Controle de Bens

Tempo de Leitura: 3 minutos
Planilha Controle de Bens Empresarial
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Realizar o inventário de bens de uma empresa ou inventário patrimonial, como também é conhecido, deve ser parte da rotina de um negócio.

Entretanto, fazer um controle efetivo pode se tornar uma tarefa complicada, ainda mais quando falamos da vida útil do bem e sua depreciação.

Mas o que é depreciação?

Podemos dizer que é o valor de desgaste do bem, seja por uso ou desgaste natural, e este número deve ser descontado do valor do item, conforme o seu tempo de vida útil.

E para que todos os registros sejam realizados da melhor maneira possível, nós da vhsys preparamos uma Planilha de Controle de Bens. Ela vai colaborar para um acompanhamento mais preciso desta tarefa.

planilha-controle-de-bens

Por que devo realizar um controle de bens?

Empresários de pequenas e médias empresas têm um certo bloqueio para começar um controle mais detalhado dos bens adquiridos.

Muitos entendem que essa atividade não é necessária no período inicial do negócio e preferem realizá-la tardiamente, o que pode ser prejudicial.

Vamos imaginar a seguinte situação: um empreendedor do ramo de confecção de roupas adquiriu uma máquina de costura modelo XYZ, no qual a empresa fabricante garante que a vida útil dela é de 3 anos de uso.

Com essa informação devidamente registrada em uma planilha de controle de bens, a partir do segundo ano o empresário poderá começar a guardar dinheiro antecipadamente ao prazo para trocar o equipamento antes que ele fique obsoleto.

Desta forma, ele irá organizar melhor suas finanças e se preparar previamente para esta despesa.

teste-gratis

Vantagens de realizar um controle de bens

  • Ao realizar um controle de bens correto, é possível obter informações mais precisas para a elaboração do balanço da empresa, por exemplo.
  • O controle facilita a visão do empresário sobre a situação dos equipamentos da empresa e quanto cada um vale.
  • Caso haja uma venda ou fusão da empresa, com um controle de bens organizado adequadamente, evita-se prejuízos por saber exatamente quanto vale o negócio, já que um dos critérios de monetização de uma companhia é o valor de seus bens ativos.
  • Quando os bens da empresa estão catalogados e identificados, inibe-se furtos dentro da organização.

Planilha de controle de bens – vhsys

Para descomplicar a sua vida, a equipe da vhsys está disponibilizando uma Planilha de Controle de Bens gratuitamente para que você comece hoje a fazer o inventário patrimonial da sua empresa.

planilha-controle-de-bens

Veja abaixo alguns exemplos de bens que podem ser inseridos no controle da sua empresa:

  • Balcão de atendimento;
  • Mesas de escritório;
  • Computadores;
  • Armários;
  • Cadeiras;
  • Livros.

E quando a planilha não está mais dando conta do recado, o que fazer?

Ao se deparar com essa situação o empreendedor deve agir rápido e iniciar um processo de migração de seu controle antigo para um sistema de gestão empresarial.

A vhsys possui um sistema de gestão completo que integra vários departamentos da empresa, facilitando o dia a dia do empresário.

Clique aqui e experimente grátis o nosso software: você não vai se arrepender!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!