Conecte-se ao empreendedorismo

[Planilha] Contas a Pagar

Tempo de Leitura: 3 minutos
planilha-contas-a-pagar
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Contas a pagar são compromissos assumidos pela empresa, que podem ser representadas pela aquisição de mercadoria, serviços, pagamento de salários dos funcionários, impostos, empréstimos, entre outros.

Planilha contas a pagar download

E para realizar uma eficiente gestão financeira dentro da empresa é necessário implantar alguns controles que permitam ao empresário a possibilidade de efetivação do planejamento das atividades, aumentando a chance de sucesso do negócio.

Pensando nisso, nós da VHSYS desenvolvemos uma Planilha de Contas a Pagar que vai ajudar o empreendedor a começar organizar todos os registros financeiros da empresa, contribuindo para que ele assuma o controle de todas as movimentações.

A planilha está disponível em Excel e o seu download pode ser realizado acessando o link acima ou clicando no banner ao lado. Confira!

Contas a pagar: muito além de só pagar boletos

Ao contrário do que muita gente pensa, realizar a gestão de contas a pagar não se limita apenas em pagar boletos bancários, realizar depósitos e honrar compromissos com fornecedores. O objetivo desse controle é acompanhar de perto todas as compras e contratos realizados pela empresa, garantindo que todos os pagamentos sejam efetuados dentro do prazo estipulado inicialmente.

Realizando um controle bem estruturado e rígido a empresa fica com o nome “limpo” na praça e pode garantir que novas parcerias com fornecedores sejam concretizadas, sem nenhuma restrição, por exemplo.

Informações sempre atualizadas!

Registrar todas as informações e mantê-las atualizadas é essencial para uma análise mais aprofundada da situação financeira da empresa. Quanto maior o número de dados inseridos na planilha, maior será o poder decisão da pessoa que estará analisando, não é mesmo?

Separar um tempo no final da manhã e outro ao final do expediente pode ser uma boa alternativa. Assim, a pessoa responsável pelo lançamento não deixa acumular as tarefas e mantém a planilha sempre atualizada. Quando falamos de pequenas empresas, o responsável por realizar esse controle é o gerente financeiro ou até mesmo o próprio empresário, já que estão em posições estratégicas, eles podem ter uma noção maior de todos os processos da empresa.

Dicas para ter um contas a pagar de sucesso!

  • Procure não criar dívidas: gastar mais do que se ganha é a regra mais importante para manter o fluxo de caixa equilibrado e suas contas em dia!
  • Evite pagar multas e juros: pagar multas e juros faz com que o dinheiro seja desperdiçado e ainda, pode gerar uma tremenda dor de cabeça.
  • Não deixe de registrar: tornar o registro uma rotina colabora para uma gestão financeira eficiente, como mencionamos acima.
  • Renegocie as dívidas: se a empresa estiver passando por dificuldades financeiras e o pagamento em atraso será inevitável, procure negociar com os fornecedores o abatimento dos juros ou prorrogação do prazo.

Planilha Contas a Pagar – VHSYS

Com a Planilha de Contas a Pagar que nós estamos disponibilizando gratuitamente, o empreendedor tem a possibilidade de aprimorar a sua visão em relação a saúde financeira do seu empreendimento, além de definir novas estratégias com as informações extraídas.

Vejamos a seguinte situação, a empresa está passando por um momento de dificuldade financeira e com um controle do contas a pagar bem estruturado o empresário tem como identificar os pagamentos que estão para vencer e assim, estudar a possibilidade de pedir uma prorrogação de prazo para o pagamento com os fornecedores.

Planilha contas a pagar - baixe aqui

Vale lembrar que a planilha é flexível e pode atender todos os ramos de atividade. Entretanto, se o seu negócio está gerando um número grande de informações é importante analisar a possibilidade de migrar para o um sistema de gestão empresarial.

A VHSYS conta com um sistema completo de gestão que possibilita ao empresário uma integração com diversos setores da empresa, tornando a rotina administrativa mais tranquila e segura.

Experimente grátis o sistema e surpreenda-se com os resultados.

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!