Conecte-se ao empreendedorismo

O que você precisa saber sobre as franquias virtuais

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

O caminho mais fácil para quem deseja começar o próprio negócio é a através das franquias. No ambiente virtual, as franquias também estão presentes, facilitando o empreendimento por meio de um investimento baixo e com grandes chances de retorno satisfatório.

Mas como funcionam as franquias virtuais e no que elas diferem das franquias físicas?
Confira em nosso novo artigo!

O que é uma franquia virtual?

Basicamente, uma franquia virtual é um modelo de negócio online que possa ser adquirida no sistema franchising seja ela uma loja virtual, uma agência digital, agência de turismo, entra outros.

Como funciona uma franquia digital?

A franquia digital funciona da mesma forma que uma franquia física, com o pagamento de royalties e taxas de divulgação. No entanto, o pré-requisito básico para entrar nesse mercado é ser antenado às novas tecnologias e dominar a linguagem da internet.

Para esse segmento, é importante que você tenha experiência com marketing digital para a divulgação online.

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

Opções de franquias

O modelo mais comum de franquia virtual no Brasil é o de loja virtual, onde o franqueado adquire não apenas a marca, como também todo o know how da empresa, incluindo o suporte nas áreas de sistema e logística. Outras opções são as consultorias, agências digitais, agências de turismo.

Vantagens da franquia virtual

A primeira vantagem que nos vem em mente é a do trabalho remoto, isto é, trabalhar em casa. Claro que para que um negócio desses sejam bem-sucedido, é importante ser disciplinado.

Além disso, o investimento para adquirir uma franquia virtual é de baixo custo, possibilitando um rápido retorno financeiro ao empresário. No entanto, esse retorno dependerá das habilidades do franqueador.

Legislação

A franquia virtual tem praticamente as mesmas obrigações da franquia física, devendo obedecer aos seus parâmetros, incluindo seguir a Lei de Franchising, nº 8.955/94, que traz consigo a COF – Circular de Oferta de Franquia, um documento que reúne informações específicas sobre o funcionamento da franquia, para que os interessados já sejam antecipadamente informados, antes de assinar algum contrato ou pagar um sinal.

Sistema de gestão

Para aumentar os resultados da sua empresa, utilize um sistema de gestão. O VHSYS possibilita integrar diversos setores de um negócio, automatizando seu trabalho e facilitando a mensuração de resultados. Faça emissão de notas fiscais e boletos bancários, fluxo de caixa, giro de estoque, ordem de serviço e muito mais – tudo no mesmo software. Clique aqui e experimente grátis!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!