Negócios com pouco investimento: É possível?

Consultor VHSYS

Negócios com pouco investimento: É possível?

Como montar um negócio quando se tem pouco para investir? Essa não é uma tarefa fácil, no entanto, ela é possível. Existem no mercado diferentes empreendimentos que têm bons rendimentos e são acessíveis. E é sobre essas oportunidades que falaremos neste artigo.

Planejar é essencial para abrir um bom negócio com pouco investimento. Pesquisar muito e com profundidade é a saída para quem não tem muito capital. Essas devem ser as palavras – e ações – que guiaram os empreendedores nesse caminho.

Conheça o sistema de gestão empresarial VHSYS!

As vezes surgem ideias que parecem realmente brilhantes, mas que não se sustentam no mercado. Por isso, é preciso verificar se seu projeto tem chances viáveis de se tornar uma empresa. Como se faz essa análise? É importante buscar essas informações junto a seu público-alvo e na opinião de empreendedores mais experientes.

Descobrir a opinião de seu público-alvo é o primeiro passo. Conforme já falamos nesse post sobre pesquisas de mercado.

Partindo da demanda de seus futuros clientes, busque a opinião e/ou assessoria de um mentor. Nesse caso, é possível entrar em contato com um gestor mais experiente, ou auxílio de um coach. Esses profissionais são preparados para indicar falhas e possíveis soluções em seu projeto. Críticas construtivas devem ser tomadas como oportunidade de crescimento e não como “ofensas” pessoais. Nem sempre é fácil ouvir que nossa ideia não é tão boa como pensávamos. O ego deve ser minimizado e substituído por um olhar empreendedor.

negócios-com-pouco-investiment-blog-vhsys-30-08_02

Uma equipe bem preparada é o passo seguinte. Forme um time vencedor, alie-se aos melhores profissionais para seu negócio. E, se possível, encontre um sócio que embarque nessa jornada.

O fator decisivo na hora de buscar um sócio, ou colaboradores, deve ser habilidades e saberes complementares. A diversidade é essencial para construir soluções para sua empresa. No entanto, não esqueça de encontrar profissionais com ideologias parecidas, para que o ambiente de convívio não se torne insustentável. Afinal, o ambiente de trabalho é o lugar em que passamos a maior parte de nossa vida. E, portanto, ele precisa ser agradável.

Recapitulando: planejamento e pesquisa devem ser as bases sobres as quais se construirão sua empresa. Partindo disso, o sucesso é consequência. Boas ideias são de graça e nascem, quase sempre, do olhar atento.

Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado. Alguma sugestão? Comente!

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Consultor VHSYS
Sobre o autor
Consultor VHSYS

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações