Conecte-se ao empreendedorismo

Quais os maiores erros das empresas do século XXI?

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Para uma empresa se manter bem posicionada no mercado ela precisa, constantemente, manter-se atualizada e antenada para melhorar seus processos.

Hoje contamos com a análise SWOT – Strengths, Weakness, Opportunities e Threats (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças), ferramenta para avaliar os ambientes internos e externos de um empreendimento, a fim de criar estratégias para melhorar seu desempenho.

Porém, mesmo com tantas novidades para aprimorar os processos empresariais, muitos gestores mantém-se fechados para as novas oportunidades, o que resulta em um modelo de negócio ultrapassado e sem muito impacto no atual mercado.

Mas, de forma prática, o que torna uma empresa fraca e vulnerável no mercado?
Confira nosso artigo!

Desconhecer o mercado

Uma empresa que não acompanha as movimentações no mercado é uma empresa fraca. Não conhecer os detalhes e as peculiaridades do mercado em que insere, é desconhecer sua concorrência e as estratégias para o seu crescimento.

Se uma empresa não conhece o próprio público consumidor, as tendências sazonais, as influências econômicas e ações de marketing, ela está fadada ao ostracismo.

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

Não abraçar novas tecnologias

A evolução tecnológica chegou em um ponto sem volta. Ou seja, ao invés de ignorar as novidades tecnológicas, invista em aprender a manuseá-las. Muitas ferramentas contribuem para a gestão completa do seu negócio o que, além de sair mais barato para você, também o aproxima dos processos internos da sua empresa. Os softwares online, por exemplo, são fáceis de contratar e podem tornar gestão mais profissional.

Não ter um diferencial

Não copie os serviços e produtos de outras empresas e marcas renomadas. Pesquise as tendências de mercado, procure conhecer os gostos do seu público, use a criatividade para oferecer algo diferente aos consumidores. Para destacar-se no mercado, tenha vontade de aprender e desejo de inovar.

Falta de infraestrutura

Independente do tamanho da sua empresa, a falta de infraestrutura pode trazer sérios prejuízos para o desenvolvimento do seu negócio. Uma infraestrutura inadequada desequilibra os processos da sua empresa, desacelera o desempenho da equipe e prejudica o resultado final.

Gestão desestruturada

Quais os maiores erros das empresas do século XXI?Além de uma infraestrutura desequilibrada, uma gestão falha pode ser fatal para o seu negócio. Não ter um sistema de gestão eficiente, não prestar atenção na sua equipe interna e não estar preparado para os desafios que inevitavelmente irão surgir enfraquecem o seu negócio.

Para sua empresa ser bem sucedida internamente, invista no departamento pessoal e exercite a gestão de pessoas, conhecendo sua equipe, estimulando sua participação na empresa e mantendo a acessibilidade com seu time.

Contar com um sistema de gestão empresarial como o VHSYS também pode ser um grande diferencial, pois ele possibilita a integração diversos setores da empresa, trazendo maior comodidade, segurança e agilidade. Clique aqui e experimente grátis.

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!