Quais os maiores erros das empresas do século XXI?

Fernando

Quais os maiores erros das empresas do século XXI?

Para uma empresa se manter bem posicionada no mercado ela precisa, constantemente, manter-se atualizada e antenada para melhorar seus processos.

Hoje contamos com a análise SWOT – Strengths, Weakness, Opportunities e Threats (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças), ferramenta para avaliar os ambientes internos e externos de um empreendimento, a fim de criar estratégias para melhorar seu desempenho.

Porém, mesmo com tantas novidades para aprimorar os processos empresariais, muitos gestores mantém-se fechados para as novas oportunidades, o que resulta em um modelo de negócio ultrapassado e sem muito impacto no atual mercado.

Mas, de forma prática, o que torna uma empresa fraca e vulnerável no mercado?
Confira nosso artigo!

Desconhecer o mercado

Uma empresa que não acompanha as movimentações no mercado é uma empresa fraca. Não conhecer os detalhes e as peculiaridades do mercado em que insere, é desconhecer sua concorrência e as estratégias para o seu crescimento.

Se uma empresa não conhece o próprio público consumidor, as tendências sazonais, as influências econômicas e ações de marketing, ela está fadada ao ostracismo.

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

Não abraçar novas tecnologias

A evolução tecnológica chegou em um ponto sem volta. Ou seja, ao invés de ignorar as novidades tecnológicas, invista em aprender a manuseá-las. Muitas ferramentas contribuem para a gestão completa do seu negócio o que, além de sair mais barato para você, também o aproxima dos processos internos da sua empresa. Os softwares online, por exemplo, são fáceis de contratar e podem tornar gestão mais profissional.

Não ter um diferencial

Não copie os serviços e produtos de outras empresas e marcas renomadas. Pesquise as tendências de mercado, procure conhecer os gostos do seu público, use a criatividade para oferecer algo diferente aos consumidores. Para destacar-se no mercado, tenha vontade de aprender e desejo de inovar.

Falta de infraestrutura

Independente do tamanho da sua empresa, a falta de infraestrutura pode trazer sérios prejuízos para o desenvolvimento do seu negócio. Uma infraestrutura inadequada desequilibra os processos da sua empresa, desacelera o desempenho da equipe e prejudica o resultado final.

Gestão desestruturada

Quais os maiores erros das empresas do século XXI?Além de uma infraestrutura desequilibrada, uma gestão falha pode ser fatal para o seu negócio. Não ter um sistema de gestão eficiente, não prestar atenção na sua equipe interna e não estar preparado para os desafios que inevitavelmente irão surgir enfraquecem o seu negócio.

Para sua empresa ser bem sucedida internamente, invista no departamento pessoal e exercite a gestão de pessoas, conhecendo sua equipe, estimulando sua participação na empresa e mantendo a acessibilidade com seu time.

Contar com um sistema de gestão empresarial como o VHSYS também pode ser um grande diferencial, pois ele possibilita a integração diversos setores da empresa, trazendo maior comodidade, segurança e agilidade. Clique aqui e experimente grátis.

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Fernando
Sobre o autor
Fernando
Formado em Marketing e Coordenador de Marketing de Conteúdo na VHSYS.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações