Conecte-se ao empreendedorismo

Loja integrada: quais os benefícios dessa funcionalidade vhsys?

Tempo de Leitura: 3 minutos
Loja integrada_ quais os benefícios dessa funcionalidade vhsys_
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Se você é empreendedor da área de e-commerce e ainda não conhece a loja integrada vhsys, fique ligado neste artigo!

Neste caso, a loja de integração é a oportunidade de unir as diferentes plataformas e aplicativos que são essenciais para os empreendedores em um só lugar, sem atrapalhar os gestores com tantas ferramentas.

Afinal, essa falta de integração dos processos pode gerar retrabalhos, inconsistência de dados, falhas na operação e comunicação, além de comprometer o tempo do empreendedor.

Por esse motivo, o vhsys oferece essa funcionalidade para os clientes e, para otimizar ainda mais a nossa loja de integrações, fizemos algumas atualizações importantes para os donos de negócio. 

Quer saber mais sobre o assunto e conferir o que há de novo no ERP vhsys? Confira o artigo!

O que é uma loja de integração?

Como falamos anteriormente, a loja de integração funciona como um hub central para sincronizar os diferentes sistemas, como os softwares de vendas, de estoque, plataformas de e-commerce, contabilidade e outros.

Neste caso, uma loja de integração permite que os dados sejam compartilhados e transferidos entre os sistemas de maneira automática, facilitando a troca de informações e atualização em tempo real.

Essa atividade ajuda as empresas a não sofrerem com desorganização nos processos internos, reduzirem erros e terem uma visão mais abrangente e integrada das operações.

Sendo assim, a loja integrada é uma solução que simplifica a conexão e sincronização de sistemas diferentes, proporcionando uma maior eficiência e controle nas operações de uma empresa.

Quais as vantagens de ter um ERP com loja integrada?

Como já foi supracitado, ter a integração de sistemas pode ser bastante vantajoso para as empresas, afinal, ela permite uma visão sistêmica para os gestores. Mas, você sabe quais são as áreas impactadas por essa integração?

Quando a gestão consegue analisar dados em um só ambiente e otimizar processos através de um sistema só, existem algumas áreas que são impactadas positivamente.

Para te ajudar a entender, elencamos algumas vantagens dessa ferramenta:

Melhora na experiência do cliente

Com mais eficiência na gestão, melhor a organização do negócio e, consequentemente, isso reflete na experiência do cliente. 

Com a integração das diferentes áreas do negócio e a centralização das ferramentas utilizadas nas tarefas diárias, é mais fácil ter transparência nas operações, como rastreamento (no caso de negócios que dependem das entregas), estoque e outros.

Graças a sincronicidade oferecida, os gestores têm em mãos todas as informações mais necessárias para facilitar o serviço prestado ao cliente, além de desocupar as equipes para que elas possam se dedicar à jornada do cliente.

Eliminação de dados duplicados 

Com a integração de informações feita de maneira automatizada e em tempo real, as chances de dados duplicados -que atrapalham a visão do gestor- são eliminadas. 

Além de, é claro, diminuir as tarefas burocráticas acerca da conciliação das informações.

Redução de erros manuais 

Existem dados que não permitem erros, afinal, são informações essenciais para o negócio e que designam papel importante e impactam na receita, como por exemplo, dados sobre o estoque.

Errar no monitoramento do estoque pode impactar em receita, satisfação do cliente e diretamente na operação do setor.

Com a loja de integração, é possível integrar os dados do estoque, por exemplo, em diferentes plataformas utilizadas pelo negócio sem precisar da tarefa manual, minimizando os erros humanos e focando na eficiência.

Mais assertividade para a gestão do negócio

A eficiência e automatização de algumas tarefas permite que o negócio tenha mais assertividade, por esse motivo, integrar sistemas e contar com um ERP que tenha loja de integrações interfere diretamente no quanto os gestores conseguem ser assertivos.

Neste caso, a redução de erros, eliminação de dados duplicados e economia de tempo, permite que os empreendedores mantenham o foco no core-business da empresa e desempenhem tarefas estratégicas.

Essas tarefas estratégicas também só ocorrem com um fluxo de informações que faça sentido, que é o caso dos ERPs que oferecem integrações, já que centraliza os dados essenciais em tempo real, sem deixar espaço para erros.

Loja Integrada vhsys: novidades que chegaram!

Com o ERP vhsys, você faz integração com diferentes aplicativos e facilita cada vez mais a gestão do seu negócio. Afinal, você tem o controle do seu negócio em um só lugar e na palma da mão!

A nova Loja de Integrações está de cara nova, com mais agilidade na navegação, com criação de novas categorias, vídeos demonstrativos e descrição mais assertiva de todos os apps para que a tomada de decisão do empreendedor seja feita da melhor forma.

Quer aproveitar todas as vantagens dessa funcionalidade? Teste o vhsys por 7 dias grátis!

Loja integrada: quais os benefícios dessa funcionalidade vhsys?
Ana Flávia Franco

Graduanda em Letras Português na UTFPR que decidiu explorar o mundo da comunicação e os diferentes formatos de texto que só o digital pode oferecer. Apaixonada por inovação, produz conteúdos que buscam simplificar os conceitos complexos ligados à gestão, empreendedorismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!