Conecte-se ao empreendedorismo

Lei que autoriza desconto em pagamento à vista é sancionada

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

A lei que permite aos comerciantes oferecer descontos em pagamentos feitos em dinheiro vivo foi sancionada ontem, 26 de junho, pelo presidente Temer. A medida já era aplicada por meio de uma Medida Provisória, apresentada no fim do ano passado. No entanto, devido a alterações feitas pelo Legislativo, o texto deveria ser aprovado pelo presidente.

Com a sanção, o lojista que desejar está autorizado a dar desconto aos pagamentos feitos à vista, cobrando valores diferentes dos realizados com cartão de crédito ou débito. O benefício também poderá ser oferecido de acordo com o prazo de pagamento. A prática já era informalmente adotada por muitos comerciantes, mesmo anteriormente, quando havia uma lei proibindo essa diferença de preços.

O texto descreve também que é obrigatório a colocação de um aviso, em local visível no comércio, para orientar o consumidor da cobrança diferenciada. O não cumprimento desta determinação implicará em penalidades previstas pelo Código de Defesa do Consumidor, que vão desde multas a – em casos graves – a cassação do alvará de funcionamento do negócio.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

A medida é vista como benéfica para o comércio, pois estimula o pagamento em dinheiro vivo em detrimento ao de cartão – que pode demorar até 45 dias para o valor ser recebido e inclui taxas de operação – e também incentiva o consumo da população.

Controle o financeiro da sua empresa

Em tempos de crise, é preciso ter uma atenção especial a área financeira de um negócio. Custos devem ser avaliados, preços possivelmente serão modificados e cortes podem ser necessários. Por isso é importante não só que um software facilite os processos, mas também ofereça relatórios detalhados para ajudar na tomada de decisões, pautada em dados confiáveis.

O sistema de gestão online VHSYS oferece esses recursos e uma série de ferramentas voltadas ao setor, permitindo maior controle das finanças de uma empresa e em tempo real. Processos como fluxo de caixa, custos fixos e mensais, contas a pagar e receber podem ser administrados de forma prática e ágil na plataforma.

Além disso, não há custo de adesão para implantar o software. Os planos disponíveis se encaixam para as necessidades de diferentes tipos e tamanhos de empresas.

Faça um teste gratuito com o sistema VHSYS e deixe a gestão financeira do seu negócio mais eficiente.

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!