Conecte-se ao empreendedorismo

Marketing Digital: Por que investir em um site institucional?

Tempo de Leitura: 3 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Embora as redes sociais sejam o maior canal de comunicação entre empresas e clientes, os sites ainda são importantes para o posicionamento da sua marca na internet.

Apesar de muitos ainda utilizarem os sites como um simples “cartão de visitas”, muita coisa mudou e, hoje, além de ser mais fácil criar um site, seu uso faz-se cada vez mais necessário.

Para entender a relevância dos sites no século XXI e o que ele precisa ter para posicionar a sua marca, nos acompanhe em nosso novo artigo!

Empreendedorismo na era digital

A era digital trouxe as redes sociais, que, além de atuar como um canal de comunicação prático e imediato entre empresa e público, também serve de termômetro para monitorar e avaliar como as empresas são vistas por seu público.

Além disso, hoje em dia as mídias digitais se fortaleceram de tal forma que passou a ter um conjunto de técnicas e planejamentos, levando ao que nós conhecemos hoje como marketing digital.

Ou seja, com o marketing digital, agora temos produção de conteúdo, planejamento e ações específicas paras mídias digitais que, só no Brasil, chegarão a 102 milhões de internautas, segundo a 11ª edição da pesquisa TIC Domicílios 2015.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Mas e os sites?

É com esse panorama que os sites passaram por uma remodelação e, hoje, atua não apenas como um cartão de visitas da empresa, mas como um meio de relacionamento e aproximação com o cliente.

O site institucional

 Marketing Digital: Por que investir em um site institucional?Quando você vê um site bem elaborado, moderno e informativo de uma empresa, qual a sua primeira impressão? Que ela é profissional e digna de confiança, certo?

Acredite se quiser, mas hoje em dia, com mais recursos à disposição, os sites possibilitaram nivelar pequenas e grandes em empresa no aspecto digital.

O site enquanto “porta de entrada” das empresas na internet, é o primeiro contato que o público tem com sua empresa e, consequentemente, será o objeto de avaliação desse cliente em potencial.

Portanto, o site institucional é uma página estática ou dinâmica cujo objetivo principal é divulgar a empresa e os produtos ou serviços ofertados.

O que um site institucional deve ter?

Resumidamente, um site moderno e completo deve ter: home, produto ou serviço (e suas respectivas descrições), preços e formas de pagamento (opcional), contato (incluindo redes sociais) e, se o tiver, citações e avaliações de clientes a respeito do seu produto ou serviço.

Além disso, o site deve ter um design simples e objetivo, além de ter boa navegabilidade e ser responsivo. Não deixe de incluir imagens em boa resolução e bem editadas, bem como conteúdos bem elaborados e devidamente revisados.

Blog no site?

Na esfera do marketing digital, o blog entra como uma parte importante e estratégica: o marketing de conteúdo que, de acordo com a Rock Content, é uma maneira de engajamento com o seu público-alvo e clientes em potenciais através da criação de conteúdo relevante.

Sendo assim, o blog é uma estratégia eficaz para fazer com que seu cliente tenha confiança e segurança em seus serviços.

Conclusão

Como pudemos ver, o site continua tendo grande relevância na divulgação e posicionamento de uma marca. Portanto, mãos à obra! Pesquise plataformas para a criação de sites e estude os recursos disponíveis sua empresa dar seus primeiros passos na internet.

Até a próxima!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!