Conecte-se ao empreendedorismo

6 Erros que os empreendedores cometem ao abrir uma franquia

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Na última semana, publicamos alguns artigos falando das vantagens e facilidades em trabalhar com franquias. Agora chegou a hora de falarmos dos erros que as pessoas cometem ao abrir uma franquia.

Quer explorar esse segmento e ter sucesso nele? Então esse artigo é para você!

Confira os principais erros cometidos na abertura de franquias. Vamos lá!

Não se informar sobre o mercado

O primeiro erro cometido é não se informar sobre o mercado em que está se inserindo. Antes de começar qualquer negócio, é de suma importância que o empreendedor realize uma pesquisa de mercado, que servem para orientar as empresas quanto à sua atuação, na elaboração das estratégias e em seu posicionamento.

Desconhecer o modelo de negócio da franquia escolhida

Não adianta depositar toda a confiança em uma marca e esquecer do árduo trabalho feito diariamente. Por isso, sempre tenha em mente que de nada adianta ter um modelo de negócio pronto se você não sabe administrar esse negócio.

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

Não implementar o sistema de franquias

O sistema de franquias, antes de mais nada, é um acordo entre duas partes, o franqueador e franqueado. O franqueador cede ao franqueado os direitos do seu negócio para que o franqueado possa usufruí-lo.

Sendo assim, cabe ao franqueado seguir o sistema e, não, reinventar o sistema. Portanto, o sistema de franquias já deixa subentendido que o franqueado seguirá o plano de ação, estratégias e treinamentos já consolidados pela marca.

Desconhecer a legislação

O modelo de franchising é regulado no Brasil desde 1994 com a criação da Lei nº 8.955/94. A chamada “Lei de Franquias” foi elaborada com base no modelo estaduniense e apresenta informações relevantes para o novo franqueado avaliar o negócio ofertado, através da Circular de Oferta de Franquias (COF).

Ignorar a filosofia da marca

Toda empresa tem sua cultura e uma franquia invariavelmente expandirá essa cultura. Por isso é importante se familiarizar com a cultura da empresa, seus valores além de conhecer sua missão e visão do negócio.

Não admitir seus erros

Ninguém sabe tudo e cada negócio é uma nova oportunidade de aprendizado. Se você sente que ainda não tem as competências necessárias para administrar o negócio, deixe o orgulho de lado e procure ajuda com outros profissionais e o seu próprio franqueador. Além disso, reserve um tempinho para trabalhar na sua capacitação e desenvolver seus pontos fracos.

Sistema de gestão

Para aumentar os resultados da sua empresa, utilize um sistema de gestão. A VHSYS é um sistema online de gestão empresarial que possui inúmeros recursos que integram todos os setores da sua empresa, automatiza seu trabalho e facilita a mensuração de resultados. Clique aqui e experimente grátis!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!