Dicas para abrir um negócio online

Jorge

Dicas para abrir um negócio online

O avanço da internet e de tecnologias tem proporcionado novas maneiras de vender. E abrir um negócio online tem sido cada vez mais uma opção sondada pelos empreendedores. Se você está no grupo dos que buscam abrir uma loja virtual e criar um negócio online acompanhe este artigo e confira as dicas que preparamos para que seu empreendimento saia do papel e seja um sucesso.

Por que?

As lojas virtuais, na nuvem, permitem a expansão dos negócios offline, aumentam a possibilidade de vendas para além de sua região e estão mais adequada às demandas e perfil de comportamento dos clientes, que compram cada vez mais pela internet. Outro trunfo é a facilidade de realizar as transações.

Como abro minha loja virtual?

A melhor maneira de garantir que sua empresa comece bem é escolher uma plataforma funcional e com boa acessibilidade. No mercado há várias disponíveis, escolha a que tiver a mais bem preparada para mobile. Atualmente mais de 60% dos acessos à internet se dão por meio de dispositivos móveis e smartphones. Os consumidores costumam usar os aparelhos para fazer pesquisas e também compras pela rede.

Controle de estoque

Se sua loja virtual for uma extensão de suas lojas físicas, lembre-se de realizar o controle de estoque de modo muito regrado, para evitar contratempo. Para isso, um software de gestão de estoque pode ajudá-lo, mantendo em tempo real como andam as saídas e entradas de seus produtos. O mesmo vale para lojas apenas físicas, integre o estoque com as vendas, assim evitam-se que faltem produtos e que os consumidores saiam de seu site com o carinho vazio. O VHSYS possuí um módulo especializado em controle de estoque, teste a funcionalidade gratuitamente clicando aqui.

Facilite o pagamento

A comodidade de comprar na internet é garantida pela vasta possibilidade de pagamentos. Sua loja pode optar por vender e receber os pagamentos por meio eletrônico, do tipo transferência bancária, cartão de crédito e débito e ainda boleto bancário. Uma boa alternativa para clientes que não usam cartão.

Frete

Muitas vezes os consumidores desistem das compras em função do frete. Analise bem e, quando for possível, contrate uma empresa especializada em logística para e-commerce. Há ainda a possibilidade de envio pelo correio e de o cliente retirar o produto em uma de suas lojas físicas. Descomplique!

Atendimento

Uma das vantagens das mídias sociais é a possibilidade de falar e atender a vários consumidores de uma única vez. Por isso, prepare seus colaboradores para oferecer aos clientes em potencial uma experiência motivadora, deixe seus canais abertos para dúvidas, ajudas e, por que não, funcionarem como uma consultoria sobre os produtos que você vende. Relacionamento é a chave do sucesso em tempos de redes sociais.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

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Jorge
Sobre o autor
Jorge
Analista de SEO na VHSYS. Formado em Marketing pelo UNICURITIBA e pós-graduado em Gestão de Negócios pela UFPR.

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