Redução de custos: saiba como aplicar em seu negócio

Consultor VHSYS

Redução de custos: saiba como aplicar em seu negócio

Manter a saúde financeira, controlando e reduzindo os gastos de uma empresa é um dos principais desafios dos gestores. Pensando em ajudá-lo, organizamos dicas práticas de como controlar seus gastos e investimentos, a fim de aumentar seus lucros, para que sua empresa cresça com segurança. Confira!

Já falamos por aqui da necessidade de manter as informações sobre os gastos, custos e receitas de sua empresa sempre atualizadas e acessíveis. Para isso, é possível abrir uma planilha no Excel, onde serão apontadas as movimentações e transações diariamente. Uma maneira de otimizar o tempo na hora dessas anotações é contar com um sistema de gestão, por integrar as áreas da empresa ele facilita a organização e redução dos custos. Algumas práticas quando naturalizadas no ambiente de trabalho são cruciais. Vejamos:

Impressões

Para diminuir gastos desnecessários com impressões e cópias pode-se desenvolver na empresa uma cultura de consciência ambiental. Converse com seus colaboradores para substituir os arquivos físicos, pelos digitais sempre que possível.

Conheça o sistema de gestão empresarial VHSYS!

Economize energia

Investir em um sistema que desligue as luzes sempre que não houver alguém no ambiente é uma boa alternativa. Outra possibilidade é investir em iluminação natural, janelas amplas cumprem essa função.

Contratação e demissão

Sempre que aumentam as vendas surge o desejo de contratar mais funcionários, para suprir as demandas. No entanto, é importante perceber que há uma série de encargos trabalhistas envolvidos no processo. Por isso, sempre busque com cautela, para evitar que o que seria uma chance de crescimento se transforme em um problema. Contar com a assessoria de um profissional especializado como um contador é imprescindível.

Tributação

Tributação

Escolher o melhor regime de tributação pode significar uma grande economia. Para efetivar essa escolha conte com uma consultoria especializada, procure seu contador e entenda como e porque deve optar pelo regime por ele indicado.

Como afirmamos, é preciso construir uma cultura de redução de custos em sua empresa. Para isso, envolva todos os colaboradores. Estabelecer metas e acordo em que todos sejam responsabilidades é uma das maneiras mais efetivas. É possível também definir áreas de responsabilidade para cada grupo de colaboradores, definidas de acordo com os desejos e interesses de individuais. Poupar, quando se trata de uma empresa, é atividade de todos.

E sua empresa como tem feito para economizar?

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Consultor VHSYS
Sobre o autor
Consultor VHSYS

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações