Fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial
Empresa

Como aproveitar a sazonalidade para lucrar no inverno

Como aproveitar a sazonalidade para lucrar no inverno

A mudança de estação impacta em nossos hábitos e, consequentemente, no comércio. Para o empreendedor, o inverno apresenta muitas oportunidades lucrativas. Se você já tem um negócio e quer trabalhar com a sazonalidade, esse artigo é para você!

Gastronomia

Os pratos que fazem sucesso nessa estação são as sopas, caldos, queijos e seus derivados. Mesmo que a maioria dos restaurantes não seja especializado nesses produtos, incluir essas opções no cardápio é uma boa estratégia para atrair clientes.

Além da comida, o inverno também é o período perfeito para investir em cafeterias e adegas.

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

Moda e vestuário

Se você gosta de tricotar, que tal transformar a habilidade em um lucrativo negócio? Muitas empreendedoras aproveitam a época para realizar a venda de cachecóis, toucas e luvas. E, com a ajuda da internet, você expande seu trabalho e alcança mais clientes.

Outras opções de vestuário para a venda sazonal são as calças, moletons, jaquetas, blusas de lã, etc.

Serviços técnicos

Outro segmento não apenas lucrativo como necessário para o período é o de instalação e manutenção de aquecedores e sistemas de calefação. Em um período de energia elétrica mais cara, é importante manter esses sistemas em dia para evitar gastos exagerados e, claro, riscos de vida.

Se os aquecedores a gás podem ser instalados em propriedades residenciais, os sistemas de calefação são facilmente encontrados no mercado hoteleiro.

Venda de aquecedores

Se no verão ocorre a alta demanda de ventiladores, no inverno é a vez dos aquecedores serem os eletrodomésticos mais requisitados.

Com mais opções (elétrico ou a óleo, pequeno ou grande) no mercado, os consumidores buscam por aquecedores que sejam eficientes e tenham baixo custo. Nesse caso, oferecer o serviço de manutenção do produto também pode ser uma boa opção lucrativa para a estação.

Administre seu negócio com eficiência

Independente da sazonalidade e o tamanho do seu empreendimento, é necessário uma administração eficiente para a vitalidade do negócio. Neste caso, o VHSYS é o sistema ideal para as suas necessidades.

Com ele você pode cadastrar seus fornecedores e clientes, além de possibilitar o acompanhamento e controle de todo o fluxo financeiro do seu empreendimento. Experimente grátis e potencialize suas vendas!

Fernando
Sobre o autor
Fernando
Formado em Marketing e Coordenador de Marketing de Conteúdo na VHSYS.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais