Dicas de empreendedorismo para iniciantes

Consultor VHSYS

Dicas de empreendedorismo para iniciantes

Quando se faz uma graduação voltada aos negócios, como administração, contabilidade e afins, busca-se construir uma série conhecimentos interessantes para empreender. No entanto, muita coisa sobre gestão empresarial se aprende apenas no cotidiano, na prática. E é para isso que este texto foi construído. Confira aqui dicas de empreendedorismo para iniciantes.

Não existem receitas/respostas prontas

O que funciona para seu colega, amigo ou vizinho não deve ser assumido como verdade para sua empresa. Pense que há um universo de possibilidade a ser encarado e descoberto. Então, para empreender realizar um planejamento é essencial.

Preguiça é um pecado capital para o empreendedorismo

Para que uma ideia seja transformada em um negócio será preciso investir muito tempo e esforço. E nesse processo não há espaço para corpo mole. Criar uma rotina de trabalho é importante para manter a disciplina, sobretudo para aqueles que trabalham em casa. Monte um esquema com as atividades a serem desenvolvidas ao longo da semana, assim, você saberá como gerir melhor seu tempo.

Conheça o VHSYS e facilite a gestão da sua empresa!

Pesquisa é essencial

Seja para verificar se a área pretendida para seu negócio é uma boa aposta, ou para melhorar a produção em sua empresa: pesquisa é a palavra de ordem. Isso porque elas costumam oferecer uma visão mais ampla sobre como os processos que têm se desenvolvido. E é com base nessas informações que você deve guiar as decisões de sua empresa. Confira algumas dicas para realizar pesquisas de mercado eficientes.

Tentar sempre

A vida empresarial é dinâmica, por isso, esteja sempre preparado para tentar e falhar. Quantas vezes forem necessárias para aprimorar sua ideia, a fim de que o sucesso seja alcançado. Para quem tem espírito empreendedor não existe a possibilidade de desistir.

Invista em você

Você é seu melhor produto, por isso invista em treinamentos, estudos e afins. Em geral, a impressão que seus clientes, fornecedores e concorrentes terão de sua empresa se confundirá com a imagem que têm de você. Por isso, marketing pessoal não é luxo, é necessidade.

Monte um bom time

A gestão empresarial implica em poder contar com bons jogadores. Na hora da contratação pense em profissionais com formações e interesses complementares. Lembre-se que as afinidades afetivas também são importantes, isso porque criar laços entre os colaboradores é muito bom para criar um clima agradável para o trabalho.

O segredo do sucesso no empreendedorismo consiste em continuar trabalhando e buscando aperfeiçoamento, para o empreendedor e para a empresa. Alguma dica de empreendedorismo para iniciantes? Compartilhe sua experiência conosco.

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Consultor VHSYS
Sobre o autor
Consultor VHSYS

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

2 COMENTÁRIOS

Jose Roberto Cerqueira Santos
25/05/2017 - 10:40:37

Ola bom dia trabalho na construção civil microempreendedor o mercado esta fraco como reverte esse problema

Jorge
31/05/2017 - 02:43:08

Olá José Roberto, tudo bem?

Cada empresa e ramo de atividade demanda uma estratégia específica para superar esse momento de desaceleração econômica. Porém, é preciso calma para se adequar à nova realidade do mercado, redobrar o cuidado com os clientes, manter a qualidade nos serviços prestados e otimizar da gestão da empresa.

Abaixo, vou listar algumas publicações do nosso blog que podem lhe ajudar nesse momento:

1 – Dicas para enfrentar a crise e evitar a falência
https://blog.vhsys.com.br/dicas-para-enfrentar-crise-e-evitar-falencia/

2 – Dicas para uma gestão eficiente em época de crise
https://blog.vhsys.com.br/gestao-eficiente-em-epocas-de-crise/

3 – Alavancando Seu Negócio: fornecedores para Construção Civil
https://blog.vhsys.com.br/alavancando-seu-negocio-construcao-civil/

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações