Conecte-se ao empreendedorismo

Dicas de contabilidade para micro e pequenas empresas

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Cortar custos e gastos é uma das maneiras com que os empreendedores buscam para manter suas empresas competitivas no mercado. A contabilidade para micro e pequenas empresas tem algumas especificidades que devem ser observadas para que os cortes sejam cirúrgicos para não causar mais danos do que benefícios. É sobre essa temática que trataremos neste artigo. Confira!

A contratação ou não de um contador para a empresa é uma das dúvidas que mais assolam os empreendedores em começo de negócio. Para aliviar pontos centrais da gestão de sua empresa  é possível contar com um sistema de gestão integrado. Ele agilizará os processos, fazendo com que o empreendedor possa direcionar sua atenção para outros aspectos da organização.

Voltando à questão da contabilidade: será que posso fazê-la sem um contador?

Para profissionais autônomo, com CNPJ, sem funcionários a parte tributária é simplificada. Por isso, é possível fazê-la de modo online, no site da Receita Federal. Porém, caso não seja essa a sua  situação o risco de cometer equívocos é grande, por isso, o trabalho de um contador profissional pode fazer a diferença. Isso porque apenas o contador possui conhecimentos de rotinas, processos específicos no que toca às finanças. Ele é também um consultor crucial no crescimento da empresa.

Todo empresário precisará de um contador para abrir empresa. O profissional será responsável por definir a divisão da participação dos sócios, identificar o capital social,  o planejamento, a tributação aplicada e afins. A assessoria de um advogado também deve ser considerada.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Na rotina da organização o contador será responsável por definir os contratos, os formatos jurídicos e tributários. Os orçamentos, planejamentos e adequações às mudanças de legislação cabem a este profissional. Do mesmo modo, para fechar uma empresa será necessário contar com um bom contador.

Se surgir a dúvida: contrato por demanda ou regularmente. Isso depende do tamanho de sua empresa. Um profissional com essa formação é importante para que os procedimentos em sua empresa estejam adequados, evitando erros e problemas tributários.

Como mencionamos no artigo, contar com um sistema de gestão pode ajudá-lo a facilitar os processos, sobrando mais tempo para outras questões. Como o atendimento ao público e marketing.

Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado. Alguma sugestão? Deixe nos comentários. E compartilhe o post.

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!