Confraternização: planejando a festa de fim de ano da sua empresa

O ano está quase acabando e nada mais justo do que reunir os colaboradores para celebrar o encerramento de mais um ano de muito trabalho. No entanto, para a sua festa ser um sucesso, é necessário planejamento, organização e esforço para que seja um evento de descontração e reconhecimento entre gestores e colaboradores. Confira nosso […]

Confraternização: planejando a festa de fim de ano da sua empresa

O ano está quase acabando e nada mais justo do que reunir os colaboradores para celebrar o encerramento de mais um ano de muito trabalho.
No entanto, para a sua festa ser um sucesso, é necessário planejamento, organização e esforço para que seja um evento de descontração e reconhecimento entre gestores e colaboradores.

Confira nosso artigo com algumas dicas para organizar uma festa de fim de ano com eficiência.

Defina o tipo de festa

Antes de tudo, defina que tipo de evento será a confraternização. Um jantar ou uma festa informal já dão uma ideia do número de convidados e do valor aproximado dos gastos necessários.

Espaço

Definido o tipo de festa, chegou a hora de escolher o espaço ideal para a sua confraternização. Entre as opções estão bares, salões, restaurantes, baladas, pubs, chácaras, centro de eventos, entre outros. A ideia é inovar e despertar a curiosidade e entusiasmo entre seus participantes.

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

Acompanhantes

Essa é uma opção específica de cada empresa. Tem empresas que estendem a festa até os familiares dos seus colaboradores e tem empresas que preferem focar o evento apenas entre a equipe interna.

Portanto, decida qual opção é mais interessante para a sua confraternização antes de realizar o orçamento.

Estimule a participação

Não basta apenas anunciar a festa e esperar que todo apareçam sem, sequer, trabalhar e incentivar o “espírito de festa” na equipe. Estimule os ânimos dos seus convidados, utilize as redes sociais para divulgar as novidades, promova brincadeiras, sorteios.

Integração

Para evitar a formação de panelinhas no evento, estimule atividades para integrar a equipe e desenvolver as suas relações interpessoais. Você, como gestor, também deve participar das atividades e se aproximar dos seus colaboradores.

Lembre-se que que o evento também é uma extensão das relações no local de trabalho. Ou seja, se você proporcionar uma ótima experiencia para seus colaboradores, isso será refletido no âmbito profissional.

O que mais você incluiria na festa da sua empresa? Conta pra gente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assuntos relacionados

Cadastro Newsletter

Fique por dentro dos principais assuntos do mundo do empreendedorismo. Atualize seus conhecimentos, baixando materiais como ebooks, planilhas, vídeos e muito mais.