Como contratar o plano de saúde certo para sua empresa

Fernando

Como contratar o plano de saúde certo para sua empresa

Nós já abordamos em outro artigo a importância dos benefícios variados nas empresas. No entanto, o plano de saúde continua sendo um dos maiores atrativos para alguém candidatar-se a uma vaga e, claro, para os colaboradores já inseridos na empresa.

Mas quais planos de saúde devem ser oferecidos aos colaboradores e como esse custo é benéfico para os negócios? Para responder suas perguntas, preparamos esse artigo – essencial para gestores e colaboradores. Confira!

Qualidade de vida no trabalho

O “QVT” (Qualidade de Vida no Trabalho) engloba as necessidades tanto dos funcionários quanto da empresa. Se para a empresa é importante a execução satisfatória das tarefas exigidas, o alcance das metas estabelecidas e os bons resultados, para o funcionário é importante a valorização não apenas do seu trabalho mas da sua pessoa enquanto integrante da organização.

Por isso o plano de saúde é bem quisto entre os colaboradores: é uma forma de dizer que o funcionário é bem cuidado pela empresa, que os gestores se importam com a saúde e bem-estar do seu time. Isso se reflete no desempenho da equipe, a redução de faltas e, claro, na relação interpessoal com os gestores.

Como escolher o plano certo?

Antes de oferecer o benefício aos seus colaboradores, analise os planos de cada seguradora de saúde e as vantagens oferecidas por cada uma. É importante que a seguradora ofereça planos médico-hospitalar e opções de obstetrícia.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Os valores e negociação

Ao analisar os valores, fique atento em como ele afetará suas finanças e se a empresa poderá arcar com os custos. Além disso, repasse os valores e as condições do plano para seus funcionários, explicitando todas as informações necessárias para a adesão do plano. Entretanto, lembre-se que a adesão dos funcionários não pode ser obrigatória.

Condições para o plano de saúde

O contrato para o plano de saúde permite incluir dependentes, além da possibilidade em optar pelo tipo de acomodação em caso de internação (apartamento ou enfermaria). Ao negociar um plano de saúde empresarial, esteja atento aos índices de reajustes regularizados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Plano odontológico

Segundo a Dental Prev, atualmente os planos odontológicos corporativos são as opções mais baratas do mercado. Além de possibilitarem o acesso a bons tratamentos e cuidados necessários com a saúde bucal, o plano odontológico pode ser abatido junto com o plano de saúde no Imposto de Renda.

Custos para a empresa

De acordo com o Sena Saúde, a cada R$1,00 investido em um funcionário economiza cerca de R$13,00 em despesas administrativas. Desta forma, investir nos planos de saúde (incluindo o odontológico), pode resultar em uma significativa economia nas despesas das empresas.

Concluindo

Se você ainda tem dúvidas sobre os planos de saúdes, converse com o RH e o setor jurídico da sua empresa para analisar as vantagens e desvantagens do plano de saúde empresarial e qual se encaixa melhor nas necessidades da sua empresa.

Aproveite para conhecer o sistema VHSYS e otimizar a sua gestão! Com o VHSYS, seu dia a dia torna-se mais simples e fácil. Unindo diversos recursos de gestão, o sistema online é acessado pela nuvem, garantindo praticidade e agilidade para o empresário. Clique aqui e experimente grátis.

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Fernando
Sobre o autor
Fernando
Formado em Marketing e Coordenador de Marketing de Conteúdo na VHSYS.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações