Como o carro é um poderoso aliado para o empreendedor

Autor Convidado

O carro é um grande aliado em diversos momentos, para ir ao trabalho, para fazer uma viagem e até mesmo para quem decidiu ser dono da própria empresa. Você pode precisar fazer entregas ou visitar alguns clientes, por exemplo.

Nesse caso, buscar por carros usados pode ser uma boa estratégia.

Muitas vezes o empreendedor acaba de começar seu negócio e por isso não pode gastar muito. Acaba deixando a ideia de ter um automóvel de lado, como uma segunda opção, sem perceber o quanto o veículo poderia ajudá-lo.

Quer saber mais? Então entenda agora como o carro se torna um poderoso aliado para você e seu negócio.

Facilidade para ir ao encontro de clientes

Hoje existem muitas formas de transporte para chegar até um local, inclusive muitos apostam nos aplicativos de carona.

Mas você já pensou como é prático saber que seu carro está na garagem da empresa e que você depende apenas de si mesmo na hora de ir encontrar um cliente?

Você escolhe o melhor horário para sair, estuda os trajetos que acredita serem mais rápidos e sabe que assim que a reunião com o cliente terminar, seu carro estará lhe esperando.

Praticidade em entregas

Se você trabalha com algum produto que precisa ser entregue pela cidade tem uma vantagem extra ao investir em um Cruze usado. Depois que tudo estiver pronto, não é preciso contratar alguém para levar o produto até a casa dos clientes, você mesmo (a) pode fazer isso.

Para quem está começando e tem um pequeno negócio é uma grande economia. Afinal, o frete ficaria bem mais caro se você precisasse terceirizar as entregas. Aqui basta incluir o gasto com a gasolina, de acordo com a distância.

Viagens curtas

Alguns empreendedores precisam viajar com certa frequência.

Seja para divulgar sua empresa ou visitar clientes fora da sua cidade, é importante não desmarcar compromissos.

O automóvel próprio se torna então vantajoso. Você pode utilizá-lo para as viagens mais curtas, sem a necessidade de se preocupar com passagens de ônibus ou de avião.

Já imaginou o quanto seria prático falar com um cliente ou fornecedor e já determinar a data que você poderá encontrá-los em outra cidade?

Mais conforto

Conforto também é uma das vantagens de empreendedores que decidem ter o próprio carro.

Você pode ajeitar o espaço do jeito que quiser, deixar o essencial para o trabalho já dentro do automóvel e decidir coisas simples, como se deixa as janelas abertas enquanto dirige ou usa o ar condicionado.

A ideia de maior conforto também está ligada a outras questões.

Você pode usar o carro imediatamente, sem se preocupar com horários de transporte coletivo ou com o tempo que o motorista de app pode levar para chegar até onde você está.

Aumento da segurança

Muitas pessoas se sentem mais seguras quando estão no próprio carro.

Apesar das facilidades que existem hoje, o risco de sequestros relâmpagos e assaltos nos transportes públicos e em apps de carona é muito maior.

Quem tem o próprio veículo sabe exatamente quais caminhos são mais seguros, sem contar que estará apenas com pessoas que realmente conhece.

Credibilidade

Já pensou em adesivar o veículo e colocar o nome da sua empresa? Se o carro é seu, você poderá fazer isso sem medo e terá uma divulgação gratuita.

Por onde você for as pessoas vão notar o nome da sua empresa e se interessar em saber mais.

Quando é feito visitas a clientes ou entrega de mercadorias você transmite maior credibilidade, já que não se trata de um automóvel qualquer, mas um com a marca da sua empresa.

Independência

Quando decidiu abrir sua própria empresa,uma das primeiras coisas em que pensou foi na independência, certo?

No começo deu tudo certo, até que você notou o quanto o deslocamento empresa-casa ou empresa-cliente pode ficar dependente de outros serviços.

Assim, o carro entra como um ponto positivo a mais na questão da independência. Você determina valores de frete, horários de entrega e como chegar até o cliente.

Economia

Há quem diga que um carro pode ser um gasto bastante alto.

A verdade é que quem empreende e está em busca de um carro em sua cidade, deve considerar o veículo como um investimento.

Você pode até ter custos, como manutenção preventiva, troca de peças e seguro, mas se comparar o quanto gastaria com outros serviços, seria muito mais. Sua empresa iria depender muito mais de envios pelo Correio ou do trabalho de transportadoras, por exemplo.

Após a aquisição de um carro, verá que terá feito uma boa economia. Quando falamos de uma empresa, um dinheiro extra que foi economizado poderá ser reaplicado e permitirá trazer novidades ao seu negócio.

Atendimento em domicílio

Alguns serviços permitem atendimento personalizado.

Dependendo no que você trabalha, poderá apostar no atendimento em domicílio. Mas, quando falamos nessa opção, o ideal é ter seu próprio veículo. Dessa forma, você consegue deixar tudo preparado no carro e não correr o risco de esquecer algo.

Se você unir esse benefício com o que foi sugerido no item credibilidade (adesivar o automóvel), pode conseguir ainda mais clientes interessados em conhecer o seu serviço.

Empresa móvel

E se a sua empresa fosse dentro do seu carro? Algumas pessoas começam a empreender dessa forma.

São diversas opções: vender doces, salgados e até mesmo roupas! A produção ocorre na sua própria empresa e a venda é feita com a ajuda do veículo.

Uma forma bastante prática de garantir que seus produtos cheguem a várias partes da cidade. A opção também é útil para quem está começando e ainda não tem um ponto de venda fixo.

Conseguiu perceber como o carro pode ajudar o empreendedor a dar mais visibilidade a sua empresa?

Então, se você ainda tinha dúvidas quanto a isso, não deixe de começar a pesquisar preços de veículos novos e usados que poderá usar em seu negócio.

Você com certeza não vai se arrepender de tomar essa decisão!

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Autor Convidado
Sobre o autor
Autor Convidado
Esse post foi escrito por um de nossos parceiros.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações