Conecte-se ao empreendedorismo

Dicas para aumentar o nº de visitantes no seu site

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Hoje em dia, as empresas utilizam estratégias de marketing digital para ganhar mais visibilidade e atrair mais clientes para o seu site e redes sociais. A atração, no entanto, é satisfatória quando acontece de forma orgânica.

Para você entender melhor sobre essas estratégias, preparamos um artigo com algumas dicas práticas de marketing digital para você inserir no seu negócio. Confira!

Site responsivo

De acordo com um índice publicado pela Teleco, inteligência em telecomunicações, em dezembro de 2016, o número de telefones celulares no Brasil era de 244,1 milhões. Nós já sabemos que os smartphones ultrapassaram os computadores e hoje é o aparelho mais utilizado para acessar a internet.

Portanto, para já causar uma boa impressão do seu site com os clientes, é de extrema importância investir na responsividade que, nada mais é que a usabilidade, facilidade e agilidade do site nos diversos aparelhos (smartphones, notebooks, computadores, tablets, etc). Afinal, hoje em dia, quem gosta de esperar um site carregar? Ou acessar o site pelo celular e encontrar o layout todo deformado?

Conteúdo de qualidade

Hoje em dia, para vender um produto ou serviço, não basta apenas apelar para a publicidade. O empresário de mostrar conhecimento pleno naquilo que ele oferece e, a melhor forma de mostrar esse conhecimento, é através da criação de conteúdo de qualidade. Uma opção bem prática é a de criar um blog ou um espaço para o compartilhamento de conteúdos dentro do site.

Pesquisa de palavras-chave

As palavras-chave são os termos que você insere em seu site com o objetivo de descrevê-lo para as ferramentas de busca, como o Google ou o Bing de forma que, quando alguém estiver procurando sobre um assunto específico que você oferece, seu site facilmente aparecerá nos sites de busca. Resumindo: as palavras-chave são as “hashtags” para ferramentas de busca.

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

Links Internos

De forma bem resumida, os links internos são links do seu site que o direcionam para outros artigos ou sites dentro do seu domínio.

De forma prática, a criação de links otimiza a estrutura do seu site e aumenta o engajamento com o público.

Campanhas para redes sociais

Aproveite o poder das redes sociais para posicionar a sua marca de forma ampla. A criação de conteúdo relevante também deve estar presente nas redes sociais. No entanto, não esqueça de compartilhar em suas redes os links do seu site para gerar tráfego à ele.

E-mail marketing

O e-mail continua vivo e, mais do que isso, vem remodelando-se como um dos meios de comunicação mais eficientes para a ponte com os clientes. O periódico envio de newsletters com um conteúdo relevante e uma linguagem atrativa, mantém o interesse do cliente em sua marca. Sendo assim, também aproveite para linkar seu site no e-mail, para gerar tráfego levando seu cliente ao que ele procura: seus produtos e/ou serviços.

Conclusão

Reforçamos que essas são dicas práticas, mas, que não deixam de serem importantes e com necessidade de um melhor aprofundamento para melhores estratégias de posicionamento da sua marca.

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!