Aplicativos para empreendedores: 10 sugestões que facilitam a rotina

João Jovanaci

A gente sabe que a gestão de um negócio não é tarefa simples. Como conciliar atividades diárias, reuniões e encontrar tempo para obrigações pessoais? É quase impossível.

Por isso, hoje nós trouxemos uma lista com sugestões de aplicativos para empreendedores! Aproveite, todos eles foram selecionados para facilitar seu dia a dia. Vamos lá?

Evernote

Se você é entusiasta da substituição do papel por tecnologia, o Evertone é para você! Nossa lista de aplicativos para empreendedores começa com um aplicativo completo para quem não dispensa anotações.

Com o Evernote é possível criar listas de tarefas, adicionar lembretes, encaminhamento de e-mails, arquivos PDF e mais.

Também é possível separar suas tarefas por “cadernos”, o que facilita a distinção das atividades profissionais das pessoais.

Como o aplicativo armazena informações na nuvem, você pode acessar de qualquer lugar. Vale lembrar que o aplicativo possui versões free e premium.

Slack

O Slack é um ótimo aplicativo para empreendedores que desejam aumentar a produtividade da equipe! O aplicativo de comunicação permite a troca de mensagem por texto e voz, além disso, é possível enviar documentos e vídeos.

Dentro do Slack existe a possibilidade de criação de grupos de conversas específicos. Uma forma muito mais fácil de comunicação com pessoas envolvidas em um mesmo projeto, diminuindo a troca de e-mails.

O aplicativo armazena todos os dados na nuvem! Isso facilita a busca por documentos dentro do app e permite que possa ser acessado de qualquer lugar.

Wunderlist

O Wunderlist é uma excelente opção de aplicativo para empreendedores que permite o compartilhamento de tarefas em quipe.

Além de possibilitar a criação de listas e recebimento de lembretes diários, o app também facilita a troca de informações entre times. Isso é feito pela inclusão de comentários em tarefas, envios por e-mails e mais.

Existem soluções gratuitas e pagas da ferramenta.

VHSYS

O aplicativo de gestão VHSYS é totalmente gratuito. É indicado para autônomos e empresas que desejam controlar sua empresa pelo celular.

Cadastro de Clientes, Cadastro de Produtos, Extrato financeiro e gestão de pedidos são algumas das funcionalidades do app.

Além disso, o aplicativo funciona sem a necessidade de conexão com a internet, pode ser acessado de qualquer lugar.

dicas de aplicativos para empreendedores

12 minutos

Se você gosta de ler, provavelmente gostaria de ter mais tempo para leitura na sua rotina, certo? Se a resposta for positiva, você precisa conhecer o aplicativo 12 minutos.

O aplicativo foi lançado no início de 2017 e traz consigo audiobooks e microbooks para serem consumidos em uma média de 12 minutos.

Excelente opção de aplicativo para quem deseja aprender mais sobre determinado assunto mas está sem tempo.

WinStreak

Com ótimas avaliações na loja de aplicativos, o WinStreak traz uma proposta para empreendedores positivistas. Por meio dele, é possível escrever ao final do dia quais foram suas vitórias e as vitórias planejadas para o dia seguinte.

Dessa forma o empreendedor passa a ver sua rotina com mais positividade.

Primer

O aplicativo Google Primer é uma maneira rápida e fácil de obter conhecimento em negócios ou marketing digital.

Tanto para empreendedores como para a equipe, é possível aprender novas habilidades em lições de 5 minutos.

O aplicativo traz lições diárias sobre storytelling, branding, SEO e mídia programática. Novas aulas são adicionadas toda semana.

Pocket

O Pocket não poderia faltar na nossa lista de aplicativos para empreendedores que possuem a rotina movimentada. O Pocket permite salvar links, vídeos e artigos para que você possa ler depois, quando tiver tempo.

Ou seja, se você achou algo de interessante na internet mas não pode ler no momento basta salvar no Pocket!

A sincronização também é outro ponto forte do aplicativo de produtividade, o Pocket sincroniza automaticamente seu telefone, teblet e computador, facilitando o acesso aos conteúdos salvos.

Ah, também é possível acessar o conteúdo quando estiver offline!

1Password

Chega de esquecer as senhas e logins das redes sociais, plataformas, e-mails e mais. O aplicativo 1Password permite gravar todas as senhas em um ambiente seguro.

Além disso, é possível armazenar também números de documentos, dados de cartões e demais informações.

Com isso, você terá acesso a todas as suas senhas de forma prática e rápida. Para utilização do aplicativo é preciso fazer uma assinatura de plano.

DocuSign

Já imaginou poder assinar qualquer documento utilizando apenas o seu celular? Essa é a proposta do DocuSign. Com o aplicativo basta você abrir o documento e selecionar em qual área da página deseja fazer a assinatura.

Além disso, o aplicativo pode ser integrado com ferramentas de compartilhamento e armazenamento, como Dropbox, Google Drive e mais. Rápido e fácil de armazenar e compartilhar.

O que você achou das nossas dicas? Com esses aplicativos para empreendedores você pode aumentar sua produtividade ou da equipe.

Tem alguma outra sugestão? Escreva pra gente nos comentários! Não deixe de compartilhar o artigo.

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

João Jovanaci
Sobre o autor
João Jovanaci
Analista de Marketing de Conteúdo na VHSYS, formado em Publicidade, Propaganda e Marketing.